Italo Ventura | Como reconquistar o ex: trago seu amor de volta com 6 dicas incríveis!

Como reconquistar o ex: trago seu amor de volta com 6 dicas incríveis!

Junte-se a mais de 300 mil mulheres interessadas a viver uma vida de alto valor! Receba os conteúdos, atualizações e dicas em primeira mão.

*Aceito receber os e-mails e informações do MAV

Eu sei que vocês tiveram um relacionamento lindo, se divertiam juntos, eram amigos e o sexo era excelente. Mas, por um acaso do destino, o namoro acabou, não é mesmo? Se o seu ex já deu indícios de que tem vontade de voltar, mas está esperando apenas um passo seu, é hora de seguir minhas dicas e reconquistá-lo!

Você tiveram um relacionamento lindo. Vocês se divertiam juntos, eram amigos, o sexo era excelente. Mas, por um acaso do destino, o namoro acabou. O problema é que você não se conforma com o fim, pois sente que foram feitos um para o outro.

E agora? Como reconquistar o ex?

Neste post, vou quebrar mais um código dos homens e contar como reconquistar o ex, seja ele namorado, marido, ficante ou quem você quiser. Confira:

Como reconquistar o ex: minhas 6 dicas infalíveis

Se o seu ex já deu indícios de que tem vontade de voltar, mas está esperando apenas um passo seu, é hora de seguir minhas dicas e reconquistá-lo!

1. Tire seu ex do pedestal

Quando terminamos um relacionamento e temos vontade de voltar, é normal lembramos apenas dos momentos felizes e ignorarmos as brigas e turbulências. Antes de saber como reconquistar o ex, a primeira atitude que você tem que tomar é tirar o ex do pedestal. Pare de vê-lo como o perfeito da relação, a pessoa que nunca errava.

Enfim, essa adoração pelo ex faz com que você tenha uma visão distorcida sobre quem ele realmente é como pessoa e como parceiro. Então, antes de partir para a reconquista, lembre-se dos seus verdadeiros prós e contras da época de relacionamento.

2. Tome esta decisão um tanto esquisita

Você está norteada por um sentimento (o medo) e uma condição (a abstinência). É o medo de perder aquela pessoa que você tanto gosta, aquele cara que pode ser o grande amor da sua vida, medo de que ele encontre outra mulher e que você não consiga amar assim de novo. 

E a abstinência? Você não tem mais o beijo, o abraço e a transa com o cara. Seu corpo e sua mente sentem falta daquele prazer que você tinha quando estava com o ex. 

É essa soma de medo e abstinência que faz com que você tenha uma vontade desesperada de mandar mensagens, de olhar o status, de conferir quem é aquela garota na mesma foto que ele. E, como consequência, você acaba se sentindo a pior mulher do mundo.

Mas eu preciso te dizer a verdade: se sentir tão mal consigo mesma e ficar obsessiva pelo cara não são as melhores estratégias para reconquistar o ex. Tenho certeza de que não foi assim que você o atraiu, que não foi esse o seu método de sedução. 

Então, se você quer saber como reconquistar o ex, vou ser objetivo: você vai ter que excluí-lo da sua vida. E não estou falando apenas de parar de olhar o WhatsApp — é exclusão no modo TURBO. Você tem que decidir deixá-lo para trás de vez.

Quando o homem percebe que a mulher quer muito conquistá-lo e ainda está muito apegada ao relacionamento, acontece um fenômeno: ele entende que ela está encantada por ele, então não há desafio nessa conquista, e ele perde a urgência de voltar. 

Ele vai pensar em ver como é a vida de solteiro, se ele é mais feliz com outras mulheres ou sozinho e, caso queira voltar, sabe que você estará à disposição. 

É sério: delete fotos, jogue fora as cartas, apague mensagens, doe as roupas que estão na sua casa e exclua-o das redes sociais. Livre-se de todas as lembranças. 

Se você não está forte nesse momento, se não está conectada consigo mesma, não adianta saber como reconquistar o ex. Decida se desapegar do relacionamento.

3. Seja o vaga-lume

mulher em meio as luzes

Quando alguém me pergunta como reconquistar o ex, gosto de exemplificar contando a história da cobra e do vaga-lume.

Na floresta, havia um vaga-lume de imenso brilho. Todos os dias, a cobra se empenhava em tentar comê-lo. Um dia, exausto, o vaga-lume resolveu conversar com a cobra:

— Posso te fazer 3 perguntas?

— Eu não costumo conversar com minhas presas, mas vou abrir uma exceção. Pode perguntar.

— Eu pertenço à sua cadeia alimentar?

— Não.

— Eu te fiz alguma coisa?

— Hum… não!

— Então por que você quer me comer?

— Porque eu não suporto ver você brilhar tanto.

E qual a moral da história? Mesmo que você esteja destruída, é essa estratégia do vaga-lume que vai fazer com que você tenha grandes chances de virar o jogo e reconquistar o seu ex. Seja o vaga-lume, e não a cobra. Em vez de perseguir a luz, seja a luz!

Nada é mais atraente que o brilho próprio, que vem de uma felicidade sincera. Não estou falando para você fingir alegria nos stories do Instagram enquanto está com o coração em pedaços. Não imite o brilho. Brilhe de verdade. 

E te digo mais: se você está machucada com o término, se acha que foi injusto o fim, se o seu ex não agiu como deveria, essa é a melhor “vingança” que você pode dar a ele. Em vez de tentar retribuir o rancor, mostre que você deu certo.

E então? Você vai ser a cobra ou o vaga-lume?

4. Não chute a colmeia

O fim do relacionamento talvez não tenha sido muito amigável. Ele sumiu ou falou algumas inverdades, você “vomitou” diversas frustrações, medos e ciúmes. E não está errado: ele precisa saber que te fez sofrer. Aconteceu, ele sumiu e você fez um detox da sua presença.

Depois de vários dias sem se falar, ele reaparece, mas parece não ter mudado muito. Diz que está com saudades e aparece com umas propostas não muito bacanas, de interesse apenas sexual. Ou seja, o cara só quer tirar o atraso, enquanto você quer voltar para ele.

O que pode acontecer? Ao perceber que ele quer apenas sexo e não mudou nada, você sente vontade de vomitar todas aquelas verdades novamente. Mas, como aconteceu antes, você vai afastá-lo — mesmo que ele mereça ouvir tudo aquilo.

Quando ele voltar, se você repetir o padrão é óbvio que o cara vai sumir de novo. Então, mulherada, a regra é a seguinte: se você quer colher o mel, não chute a colmeia.

Se você repetir o padrão de cobrança quando ele voltar, você chuta a colmeia. E o que acontece quando chutamos a colmeia? As abelhas se assustam e ficam na defensiva. Seja assertiva e calma, e não reativa.

O que eu quero dizer? Em vez de brigar quando ele agir daquela forma desagradável, você dá corda para ele. Aproveite a deixa que ele deu para se reaproximar e passar despercebida no radar dele. Se ele começar com essas propostas não muito legais, você devolve puxando para conexão da amizade de vocês, de conversas leves. Jogue com mistério, ou seja, não diga que sim, nem que não.

Atraia seu ex e, quando ele achar que te conquistou, você dá as cartas. Ou seja, dizer o que você quer para elevar o desafio dele.

5. Use um gatilho

Toda ação gera uma reação. Se já passou um tempo e você acha que está na hora de saber como reconquistar um ex, vou ensinar você a usar um gatilho para provocar a reação dele.

Como eu te disse, depois do término o melhor a fazer é começar um detox. Nada de stalkear as redes sociais e conferir incessantemente o status do WhatsApp. Assim, você recobra o seu valor. Mas depois de um tempo, quando a poeira baixar, você pode sim mandar uma mensagem para reconquistá-lo.

Nada de clichês, como “ah, que falta que você faz” ou, pior, “não consigo viver sem você”. Mande uma mensagem assim: “poxa, com tanta música para tocar,  tinham que colocar a nossa? Estão de sacanagem comigo.” Tem que ser uma canção que conecte vocês dois.

Olha que bacana: você usa a música como um gatilho que vai disparar a lembrança de coisas boas. E, em vez de falar que está com saudades, você “reclama” que alguém tocou uma música que te faz lembrar-se dele.

E não precisa ser apenas uma música. Você pode falar “ah, fiz aquela viagem para Fernando de Noronha que a gente tinha combinado antes. Mas que bom que você não veio, iria reclamar do calor o tempo inteiro :)”. Sempre dê aquela “desqualificada” de leve nele, só para brincar. Pronto: esse foi o pontapé inicial para elevar a vontade de conversar e, claro, o desejo entre os dois.

6. Use o truque do jardim

mulher em meio a flores

No dicionário, “saudade” é descrito como o sentimento melancólico causado pelo afastamento de alguém ou ausência de experiências prazerosas já vividas. E isso é verdade. Mas o problema é que você está colocando o foco da saudade no lugar errado.

Se você quer saber como reconquistar o ex? Tire o foco dele. Você não tem como controlá-lo. É possível seguir todos os passos e mesmo assim não trazê-lo de volta. Então, em vez de pensar nele, foque em você. Então, vamos fazer aquilo que chamo de “estratégia do jardim”:

E o que seria essa estratégia? Primeiramente, você vai focar em si mesma. O resto é o seguinte: certo dia, eu ouvi uma frase que me marcou muito.  Ela dizia que, em vez de você correr atrás das borboletas, deve construir seu próprio jardim. 

Deixe seu jardim lindo para que as borboletas venham até você. Clichê, não é mesmo? Mas é algo profundo.

Foque em você.

Foque em ser uma mulher de alto valor, em se desenvolver, em ter uma vida incrível, em seus sonhos, em seu corpo, em sua saúde mental, em sua vida social. Assim, qualquer pessoa vai querer estar por perto. Como é difícil tomar um pouco do seu tempo (já que sua vida é ocupada), seu ex vai sentir que qualquer tempo separado para ele será especial.

Só o fato de ser uma mulher que foca em si mesma já deixa os homens com saudades, porque você não está o tempo todo disponível. Então, mesmo que queira saber como reconquistar o ex, tire o foco dele e coloque-o exclusivamente em você.

Entendeu como reconquistar o ex? Então, continue acompanhando o blog e me veja quebrar mais um código dos homens. Até a próxima!

Comentários

Leia também