Italo Ventura | 5 atitudes que uma mulher decidida não tem em relacionamentos

14.08.2020

5 atitudes que uma mulher decidida não tem em relacionamentos

Essas dicas valem não só para o começo de um relacionamento, mas para todas as etapas que um casal precisa passar. Você ainda pode ser uma mulher decidida.

Uma pessoa indecisa não é atraente, não é prazeroso estar ao lado de alguém que não sente certeza de nada, muito menos de si. Por isso, neste texto eu reuni algumas atitudes que uma mulher que tem muita certeza de quem é e do que quer tem.  Sentir segurança na pessoa que você é te ajudará em toda as partes da sua vida.

O que você vai ver neste texto:

  • Não se apegue aos resultados
  • Pare de se dedicar se ele não faz isso por você 
  • Fale tudo de maneira inofensiva
  • Seja firme em suas decisões
  • Aja como uma mulher, e não uma mãe

Não se apegue aos resultados

A primeira é quando você se apega aos resultados e isso te faz um mal tremendo. Você faz muita concessão, abre mão dos seus valores e da sua vida para poder agradar um homem e porque você quer muito que vocês dois deem certo. Mas não é assim que funciona.

Por exemplo, digamos que seu objetivo é conquistar um cara. Você quer tanto que isso aconteça, que ele pode até te tratar mal, pode não te fazer feliz como você merece que você não vai se importar. Porque tudo que você quer é ter um namoro, e para isso você passa por cima de tudo que normalmente você não deveria e nem iria abrir mão. 

Ele te chama para sair, mas você não pode. O que você faz? Diz para ele para vocês saírem outro dia? Não, você dá o seu sangue e se desdobra em mil para conseguir vê-lo. Chega até cancelar os compromissos que você havia planejado. Você aproveita a oportunidade porque não sabe quando vai ter outra, então você sai com ele quando ele quer, beija ele quando ele quer, faz sexo com ele quando ele quer.

Um homem não dá valor para a mulher que se sacrifica e abre mão da própria vida por ele. Você vai dar o seu sangue por ele, mas o efeito disso será contrário do que você espera. Em vez de ele reconhecer seu esforço, ele vai parar de se esforçar para você.

Não se dedique se ele não faz isso por você

Um ser humano não dá valor para o que ele não se esforçou para conseguir, por quê? Porque no fundo ele sabe que ele não merece aquilo. Não exigiu nem uma gota de suor para ele conseguir, ele não passou tempo desejando ter você, porque você simplesmente se entregou para ele. 

Aí ele demora duas semanas para te responder, te chama para sair e você aceita. Ele se esforçou? Ele se dedicou? Não, mesmo assim ele conseguiu satisfazer a vontade momentânea dele. 

Para você parar de ser momentânea, e ser duradoura, você vai ter que parar de dar a ele o que ele quer no momento que ele quer. Ensine que você é uma voz ativa e que não aceita qualquer coisa, em qualquer momento.

A mensagem que fica é “será que eu sou a coisa mais interessante que tem na vida dela?”. Ele vai ficar pensando “poxa, ela sempre dá um jeito, ela valoriza mais a mim do que a ela mesma”. 

Se você tiver um compromisso não desmarque, não deixe de ler seu livro, de sair com suas amigas. Caso esteja planejado o que você vai fazer, siga seu planejamento, não mude ele por um homem.

Fale tudo de maneira inofensiva

Entenda que a sua felicidade é inegociável, ela deve ser seu principal objetivo e, para ser feliz com um homem, você não pode ficar abrindo mão de tudo que é seu por ele. Não anule quem você é, o que você quer, as coisas que você faz e lugares que vai por ninguém.

Uma MAV não se transforma em mil nem se anula para conseguir aquele cara, porque ela não se apega ao resultado, lembra? 

Dizer no primeiro encontro que você quer um relacionamento sério é um erro, para quê você vai falar isso no primeiro encontro? Não tem porquê. Ou então no tinder colocar no perfil “entrei aqui para ter um relacionamento sério”. Para quê? Você nem conhece as pessoas que estão lá.

O problema de dizer esse tipo de coisa no começo de um relacionamento é porque você já dá um ultimato: se não tiver relacionamento sério, não vai ter nada. Quando você deixa a conversa fluir, quando você se permite conversar com uma pessoa sem deixar isso claro, ele vai se sentir muito mais a vontade para conhecer com você, não vai se sentir pressionado.

Não volte atrás de uma decisão

Quando um homem diz que não quer mais ficar com você, você esbraveja e culpa ele por tudo de ruim que vocês dois passaram ou passam, tudo é culpa dele. Mas qual é o seu real pensamento? Você quer não só dizer tudo que sente, mas quer que ele volte para você. Você xinga esse homem, mas ao mesmo tempo pensa que no fundo vocês deveriam estar juntos.

Quando uma mulher toma uma decisão e a decisão é que esse relacionamento acabou, é como se todas as outras alternativas sumissem, porque agora só existe aquela opção e mais nada. 

Dessa forma, sua postura, as mensagens que você mandar, o jeito que você se comportar, tudo estará diferente. A energia que você vai passar é de alguém que decidiu que não vai mais aceitar ser colocada em segundo lugar. Ele vai perceber sem você precisar dizer o tempo todo que desistiu dele, ele vai sentir você desistindo dele. Mais do que falar, suas ações todas serão nesse sentido.

Eu preciso te dizer que nessa “batalha” vencerá quem tem mais certeza, quem está mais preparado. Você precisa estar certa de que quer deixá-lo, para poder realmente deixá-lo, e não ser apenas algo que você disse da boca para fora. No fundo não pode ficar aquela esperança de que você o quer de volta, e você tem bons motivos para não querer ele de volta.

E ele saberá se sua energia for a de “deus me livre mas quem me dera”, mas não porque ele tem superpoderes ou é muito especial, mas porque nós seres humanos conseguimos interpretar sinais, conseguimos ver quando algo não é de verdade. Se você estiver indecisa, ele saberá.

Teoria dos 100 macacos

Existiam duas ilhas com macacos, nas duas os macacos que habitavam subiam na árvore, abriam um coco e bebiam o que estava dentro. Até que um dia, os macacos de uma ilha começaram a comer polpa do coco, além de beber a água.

Os macacos dessa ilha começaram a se reproduzir muito até alcançar 100 macacos habitando o mesmo local, então como consequência disso, os que ficavam na outra ilha começaram a fazer a mesma coisa: comer a polpa do coco, além de tomar a água.

Essa teoria diz que, caso um grupo mude o comportamento, o outro grupo passará a agir da mesma forma, é como se fosse um efeito que esse outro grupo não tem controle, simplesmente acontecerá.

Aja como uma mulher, e não uma mãe

Não aja como uma mãe para esse homem, não trate ele como se ele fosse seu filho, como se perder ele fosse a pior coisa do mundo, porque você tem e você não quer perder de forma alguma, mas ele não é seu, nem uma mãe pode se sentir assim, imagina você que quer ser a namorada dele.

Ele está a procura de uma mulher para poder ser o homem dela, mas aí você vai lá e oferece uma mãe, não combina.

Você precisa estar na cola dele? Procurando saber o que ele faz, por onde anda, quem conversa? Não seja grudenta. Não fique brigando, mandando mensagem, perguntando se ele está bem o tempo todo, que horas chega. Esse homem não tem espaço

Uma mãe se pudesse teria seu filho com ela 100% do tempo, e é isso que você faz quando age dessa forma, só que como já disse, ele não quer uma mãe, e sim uma amante. Não fique questionando porque ele deixou de fazer uma coisa ou outra, de falar uma coisa ou outra.

Quando você faz isso, você está interrogando ele, não faça isso, porque se tem uma coisa que homem odeia é ficar se justificando. Em resumo: não dispare o gatilho da mãe. 

Como age uma Mulher de Alto Valor?

Uma Mulher de Alto Valor não tem os mesmos pensamentos sempre. Ela sabe que para conquistar algo diferente, algo que ela quer, ela vai precisar fazer algo diferente. Por mais óbvio que pareça ser, muitas vezes você se esquece disso e deixa isso passar batido.

O costume das mulheres é achar que um homem vai cair do céu, que um homem vai aparecer do nada apaixonado. Não aja dessa forma, se você quer, você precisa se esforçar para ter. Ficar falando “nenhum homem presta” não vai fazer com que surja um homem na sua frente.

Acima de tudo e antes de qualquer coisa se concentre em você e em se colocar em primeiro lugar. Quando você se coloca em primeiro lugar, você não somente passa a agir de forma mais assertiva — por se conhecer profundamente —, mas a não aceitar menos do que merece por ter bastante consciência de que é merecedora de muito.

Se você quiser saber como você pode se tornar uma Mulher de Alto Valor completa se cadastre na lista de espera para a próxima turma do Método MAV. No método eu ensino minhas alunas a se valorizarem e se entenderem e depois, para as que quiserem, ensino a melhor maneira de conquistar um homem.

Comentários

Leia também

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM