Italo Ventura | Carta Aberta: Por que nenhuma estratégia de sedução funciona pra você?

Carta Aberta: Por que nenhuma estratégia de sedução funciona pra você?

Junte-se a mais de 300 mil mulheres interessadas a viver uma vida de alto valor! Receba os conteúdos, atualizações e dicas em primeira mão.

*Aceito receber os e-mails e informações do MAV

Você faz parte da turma de mulheres que acredita que ainda não está namorando por que não encontrou o homem certo? Cuidado com as mentiras que você conta para si mesma, hein! Amar é uma arte, e para poder viver um amor é preciso entender a dinâmica que envolve um relacionamento.  E talvez isso te […]

Você faz parte da turma de mulheres que acredita que ainda não está namorando por que não encontrou o homem certo?

Cuidado com as mentiras que você conta para si mesma, hein! Amar é uma arte, e para poder viver um amor é preciso entender a dinâmica que envolve um relacionamento. 

E talvez isso te assuste, afinal acreditar o homem perfeito é mais fácil do que assumir as rédeas da sua vida amorosa. Mas por outro lado te faz ficar presa em uma imensidão de frustração e vitimismo que não altera o que você vive hoje.

O que eu quero te dizer com isso?

Me responde uma coisa, alguma vez você já parou para se perguntar por que certas situações e tipos de homens continuam aparecendo na sua vida? 

Eu decidi escrever esta carta aberta especialmente para você mulher que acredita que culpar o mundo lá fora é o que basta para resumir o que você está vivendo no amor atualmente.

Nessa carta…

Nessa carta você vai ler sobre:

◾ Esse é o tipo de homem que sempre aparece na sua vida?

◾ O pior erro que você está cometendo

◾ Como não entregar o ouro ao bandido

◾ O antídoto pra essa situação 

◾ Vivendo o SIM com o homem certo: escolha um lado.

Leia também: Como é a vida de uma mulher que tem um relacionamento de Autovalor

Se você já me acompanha a mais tempo, sabe que todos os dias eu disponibilizo inúmeros conteúdos pelos meus canais, tanto aqui, quanto YouTube e Instagram, e eu sempre leio o que vocês escrevem nos comentários, ou até mesmo nas mensagens privadas. 👀

Essa carta aberta nasceu de uma postagem específica, a partir de um conteúdo que ensinei você a se comunicar melhor com o homem, sem pressionar, de forma inteligente e que te mantenha no jogo da conquista. 

O que me chamou atenção nessa postagem foi o número expressivo de mulheres que não entenderam de fato o ensinamento que estava por trás do conteúdo, e deixaram suas dores, angústias, e frustrações estampadas na postagem.

Eu li comentários como: “Eles aprontam horrores, marcam com você e no dia somem, sem dar nenhuma satisfação.. e nós mulheres que temos que nos desdobrar e fazer malabarismos ainda pra não parecer que estamos cobrança com o Alecrim dourado pq se não somos chatas e não serve pra namorar .. Jesus Maria José 😂😂😂

e também: “Mas daí é correr atrás do homem… Qual a vantagem?”

e ainda: “E vou validar aquele ex que só me ligou pra tran.. e no outro dia evaporou 😢

Eu fiquei chocado, confesso!

Senti a necessidade urgente de escrever essa carta aberta para vocês mulheres, e abordar um erro crítico que muitas estão cometendo, um erro que pode estar ofuscando sua visão e impedindo que você encontre o amor verdadeiro.

E eu decidi isso, porque nessa mesma postagem havia um comentário que chamou ainda mais a minha atenção, e era:

Não funciona para quem não sabe amar.

Bingo, entre dezenas e dezenas de comentários que criaram uma atmosfera de MURO DAS LAMENTAÇÕES, do tipo “olha aqui, olha como eu sou coitadinha”, esse comentário me fez vir aqui e batalhar para tirar a venda dos seus olhos.

E antes que você me diga “Ah, Ítalo, como você está sendo duro nas palavras… óhhhh porque você fala assim comigo…!”

Eu quero te dizer, presta atenção: talvez eu te ame mais do que você mesma se ame.

É de ficar espantada, eu sei. 

Quero te chocar mesmo. Quero que você venha pra cá de forma humilde para entender o que precisa, para sair deste grupo de mulheres que desistiram de se resgatar. Que desistiram de dizer SIM pra si próprias.

Não estou aqui para julgar ou criticar. Pelo contrário, eu desejo iluminar esse caminho tão cheio de incertezas e desafios. Quero que você entenda que, por trás de cada decisão que toma, há um universo de causas, aprendizados e possibilidades. 

Eu quero que você se liberte e deixe ir. O filósofo Jean-Paul Sartre diz que: “O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós”.

Ou seja, o que você vai fazer com tudo o que aconteceu na sua história? Até quando vai levar a vida, como tem levado?

Eu vou repetir uma frase que escrevi lá no início desta carta, para você gravar bem: Amar é uma arte, e para poder viver um amor é preciso entender a dinâmica que envolve um relacionamento. 

Você está pronta para descobrir como mudar a sua vida de uma vez por todas?

Esse é o tipo de homem que sempre aparece na sua vida?

Quantas vezes você se viu repetindo o mesmo padrão, atraindo o mesmo tipo de homem? 

Eu sei, é frustrante, e por vezes você deve se perguntar: “Por que sempre acontece comigo?”. 

Os perfis desses caras são clássicos e você precisa pôr um basta neles, o quanto antes.

1. O Imaturo: Sabe aquele tipo que parece ainda não ter saído da adolescência? Que prefere passar horas em jogos ou com amigos, deixando você em segundo plano? Ele não entende prioridades e parece viver num mundo à parte, onde os compromissos e a maturidade emocional ainda não chegaram.

2. O ‘Sem Compromisso’: Logo no início, ele deixa claro: “Não quero nada sério agora”. E muitas vezes, no afã de achar que o poderá mudar, você se envolve, esperando que ele, misteriosamente, mude de ideia. Não caia nessa, princesa. Palavras assim costumam ser bandeiras vermelhas, que você não deve desconsiderar.

3. O que só enrola: Esse é aquele que vive dizendo que “um dia” vai se decidir, que “quem sabe” no futuro as coisas se ajeitem. Ele enrola porque não quer se comprometer, e muitas vezes, tem medo de admitir isso até para si mesmo.

4. O ‘Mestre dos Magos’: Ele aparece, some, reaparece… e o ciclo se repete. A cada vez que retorna, traz consigo promessas vazias, esperanças renovadas e, infelizmente, mais desapontamentos. Lembra do mestre dos magos que sumia sem explicação? Pois é.

5. O Mensageiro Noturno: Típico homem que só se lembra de você em horários inapropriados, enviando mensagens quando está em busca de algo mais íntimo. Seu interesse é puramente físico e, geralmente, ele não busca uma conexão emocional verdadeira.

6. O que não sabe valorizar: Ele não percebe o quão incrível você é. Não valoriza seus sentimentos, seus esforços, ou mesmo seu tempo. Em um relacionamento, ambos devem se sentir valorizados e amados, sem ter que mendigar por atenção.

Eu sei que pode parecer que só há esse tipo de homem por aí. Mas a realidade é que há homens maravilhosos esperando para te valorizar e te amar como você merece. 

O primeiro passo é reconhecer esses padrões e não permitir que esses perfis consumam seu tempo e energia. Você merece mais. E o universo, vendo sua decisão de se valorizar, vai trazer o melhor para sua vida.

E isso vai acontecer quando você entender uma coisa muito importante de uma vez por todas…

O pior erro que você está cometendo

Princesa, agora é hora de encarar um espelho e fazer uma reflexão profunda. Eu entendo, de verdade. Você enxerga o potencial nele, acha que com um pouco de esforço, paciência e amor, você pode fazer ele mudar. Você acredita no poder transformador do amor. 

Mas aqui está a dura realidade: querer mudar um homem ‘na marra’ é o pior erro que você está cometendo.

Sei que você se pergunta: “Por que sempre atraio esse tipo de homem?“. E aqui está a resposta: é sobre onde você está colocando o seu foco. O universo tem uma maneira curiosa de funcionar – aquilo que você foca, você atrai. Se sua mente está constantemente preocupada com o tipo de homem que você não quer, é exatamente esse homem que você vai continuar encontrando. É como se o mundo estivesse respondendo à sua energia, mesmo que seja uma energia que você queira evitar.

E essa é a primeira razão por tantas mulheres deixaram comentários como os que eu li na postagem que deu vida a essa carta. Presta atenção nisso, você foca no que não quer, isso ganha a sua atenção, se transforma em uma verdade, e é o que você vai produzir com mais intensidade e quantidade.

Vou dar um exemplo muito simples disso. 

Se você fizer parte da turma que diz “homem é tudo igual” e atrelar isso a cafajestes e caras que não querem nada com nada, como espera encontrar um homem de valor?

Talvez você possa mentir para si mesma, mas para mim não. Estou falando aqui com uma mulher adulta e que se quer mudar as coisas, precisa encarar a verdade de que precisa mudar o seu modelo mental primeiro.

Então, como romper esse ciclo?

1. Foco em Si Mesma: Ao invés de focar na ideia de mudar alguém, coloque esse esforço em você. Invista em se conhecer, em entender suas necessidades, seus desejos e seus limites. Ame-se primeiro.

2. Não Querer Mudar Ninguém: Entenda que cada pessoa tem sua jornada, seu tempo e suas escolhas. Livre arbítrio. Não cabe a você fazer as mudanças por elas. O verdadeiro amor é aceitar e respeitar, e não forçar mudanças. Você precisa ser inteligente e estratégica, esse é o ponto.

3. Aprender a Dizer Não: Isso é poderoso, princesa! Dizer “não” significa estabelecer limites, mostrar respeito por si mesma e não se contentar com menos do que você merece.

Você só vive o que tolera. O amor não é sobre encontrar alguém para viver, mas encontrar alguém com quem você não pode imaginar viver sem. E isso começa com um amor profundo e verdadeiro por si mesma. A partir do momento que você entender e internalizar isso, atrai relacionamentos mais saudáveis e homens que valorizam quem você é, sem a necessidade de mudanças forçadas.

E preste atenção, essa é A FORMA CORRETA DE MUDAR UM HOMEM – Como Encontrar o HOMEM Perfeito!

Como não entregar o ouro ao bandido

Quero que você feche os olhos por um momento e imagine uma vasta vinha, com parreiras estendendo-se até onde seus olhos podem alcançar. 

Cada uma dessas parreiras foi plantada com carinho, cuidada com dedicação e paciência, até que, finalmente, dê seus frutos, as uvas, que serão colhidas e usadas para produzir o vinho. 

Mas o processo não termina aí. O vinho é colocado em barris, onde vai envelhecer até que alcance o ponto certo. Assim é o amor.

Semelhante ao vinho, o amor precisa de tempo, atenção e cuidado. No começo, é como plantar aquela parreira. Vocês estão começando a se conhecer, entendendo um ao outro, plantando as sementes de um relacionamento que pode se tornar algo belo. 

Mas é crucial não se precipitar, não “entregar o ouro ao bandido” logo de cara.

Assim como você não colheria as uvas antes que estivessem maduras, não deve entregar seu coração a alguém que não mostrou merecer. Deve permitir que o relacionamento “envelheça”, amadureça, assim como o vinho, ganhando corpo, sabor e personalidade. 

Eu vejo muitas de vocês entregando o corpo, como se fosse uma moeda de troca, e não é. Eu quero que você entenda que o poder do sexo está na sua mão, mas o poder do relacionamento está na mão do homem. De modo geral, é assim que funciona. 

Não adianta falar que “ahhh os caras só me procuram para trans*r”. Esse não é o verdadeiro problema, nem a verdadeira questão. Mas sim, o que está por trás disso.

É óbvio que o homem quer levar a mulher para cama, esse é o objetivo inicial quando ele se sente atraído por uma mulher, mas é a forma como ela dá as cartas que faz ele se mover.

Eu quero muito que você entenda isso.

E aqui está o segredo, princesa: um vinho de qualidade melhora com o tempo. Fica mais rico, mais encorpado, mais saboroso. O mesmo acontece com o amor. Aquele que é nutrido, cuidado e dado o tempo adequado para crescer e evoluir.

O problema é que a grande maioria das mulheres está carente e quer tudo para ontem. Pulam etapas, não analisam atitudes, confiam em palavras.

Por isso, eu te peço: tenha paciência. Assim como você esperaria que um bom vinho envelhecesse para saboreá-lo, espere para ver se esse relacionamento realmente vale o seu investimento. 

Não entregue tudo logo no início, não mostre todas as suas cartas. Faça o homem valorizar cada momento, cada conversa, cada carinho. Porque um amor que é tratado com a paciência e o cuidado que um bom vinho requer, se torna, no final, uma experiência inesquecível, digna de ser saboreada até a última gota, com vontade de quero mais.

O antídoto pra essa situação

Há uma sabedoria ancestral que pode ser um pouco dura de engolir, mas é preciso que a entenda: o antídoto está no próprio veneno

Como assim? 

Imagine que você foi picada por uma serpente. Esse veneno, que ameaça a sua vida, também possui a solução para ser neutralizado. No universo dos relacionamentos, essa serpente simboliza aqueles caras que te fizeram sofrer, que te magoaram, que te mostraram a pior face do que muitas vezes vocês chamam de “amor”. São esses caras ruins que, ironicamente, ensinam o que você não quer na sua vida e o que precisa evitar.

Cada experiência com um “cara errado” foi uma lição. 

Eles te ensinaram a observar, a reconhecer os sinais, a identificar comportamentos tóxicos e manipulativos. E, com isso, minha princesa, eles te deram o antídoto: o poder do discernimento.

Você está usando esse poder?

Agora, é fundamental romper essa barreira. Não é mais sobre eles; é sobre você. Olhe profundamente para dentro de si mesma. 

Se pergunte: por que atrai esses homens? Por que se permite ficar em situações que te diminuem? 

A resposta não está nos outros, está em você. E isso não é uma acusação, é um chamado para o seu empoderamento.

Ao reconhecer o papel desses “caras ruins” em sua vida e o que eles inadvertidamente te ensinaram, você começa a tecer o antídoto. É uma oportunidade de cura, de fortalecimento e de crescimento. 

Com essa perspectiva, você não apenas vai evitar esses caras no futuro, mas também atrai aqueles que verdadeiramente respeitam e valorizam quem você é.

Grave isso, mesmo na dor, mesmo no desapontamento: o antídoto está no veneno. E, acima de tudo, a solução para transformar a sua vida amorosa está na incrível mulher que se olha no espelho todos os dias, e com humildade decide aprender o que precisa, para mudar o que quer.

Vivendo o SIM com o homem certo 

O amor é uma escolha deliberada, não um acaso do destino. 

Encontrar o homem certo é menos sobre sorte e mais sobre ser a mulher certa para si mesma. 

Não é uma loteria onde você espera ser sorteada com o homem ideal. 

Em vez disso, é sobre se tornar o relacionamento que você deseja ter. Quando você vive essa verdade, quando você diz “SIM” para si mesma e para seus padrões, para os seus comportamentos, você se alinha com aqueles que vão honrar e valorizar você da mesma maneira. 

Seja essa escolha, viva esse SIM e permita-se encontrar e ser encontrada pelo amor genuíno.

No meu canal do YouTube eu revelo os 10 PRINCÍPIOS PRÁTICOS para você VIVER um RELACIONAMENTO de ALTO VALOR! Dê o play e assista.

E eu quero reforçar o meu convite para que sua vida seja transformada.

Nos dias 02, 04 e 05 de Outubro, eu vou te preparar para o seu ANO DO SIM. O ano para transformar a sua vida e conquistar o relacionamento que sempre sonhou.

Basta clicar no link e se inscrever gratuitamente:

Eu espero que essa carta tenha tocado o seu coração, e que você entenda que precisa sair desse padrão de vitimização barata e agir com inteligência e lealdade ao que quer viver de verdade. Assuma o controle sobre as suas ações.

Isso vai mudar o jogo. Minha missão é te despertar para a jornada do amor. Eu quero que você faça parte da filosofia do método MAV: SEJA DOCE, SEJA FORTE. 

Doce nas palavras, e implacável nas atitudes. 

Vamos levar essa filosofia para todas as mulheres do mundo. Eu conto com você. Sinta o quanto você merece viver uma vida e um relacionamento de alto valor.

Com todo o meu carinho, Ítalo Ventura.

Comentários

Leia também