Italo Ventura | Como reconquistar um ex: 7 dicas indispensáveis

17.07.2020

Como reconquistar um ex: 7 dicas indispensáveis

Se o relacionamento de vocês acabou, não se preocupe, porque há como reverter essa situação. Neste texto eu te ensino como reconquistar um ex.

Digamos que o término não foi amigável. Talvez você tenha cobrado atenção, ou jogado suas frustrações, medos e ciúmes. Você disse a ele as coisas que estavam te fazendo mal, e está tudo bem, porque aquilo fica entalado na garganta e você quer colocar para fora. O problema é que você continua querendo reconquistar esse ex.

E aí você 20, 30, 40 dias sem falar com ele e, apesar disso, você sente falta. Mas você está magoada, e a sua razão e emoção se confrontam e você não sabe a quem dar voz.

Antes de te falar como você irá reconquistar esse cara é essencial que você saiba disso: se quiser colher o mel, não chute a colmeia. 

Caso ele volte repentinamente, ao cobrá-lo e pressioná-lo, você estará chutando a colméia. O que acontece quando você chuta a colméia é que as abelhas se dispersam e querem te atacar para poder se defender da ameaça.

Mulher com o cabelo solto, sentindo o vento, outdoors no fundo.

Para conseguir o mel é preciso se posicionar, se mostrar inofensiva. As abelhas não irão te atacar caso você se aproxime de forma mansa. Será mais fácil conseguir o que quer de um homem se você não atacá-lo, certo?

É preciso ser assertiva e calma, você não irá dar corda para aquele cara, não tem que aceitar tudo que ele quer. Use a sua inteligência emocional. Mostre que ali existe alguém que sabe exatamente o que está fazendo, porque eu vou te ensinar agora o que você deve fazer. 

1ª dica: seja uma mulher de alto valor

Quando você se conhece é mais fácil conhecer alguém. Isso acontece porque você sabe o que deve e não deve aceitar, você respeita a pessoa que você é, e não deixa que outro te desrespeite.

Por que não se permitir ser conquistada? Por que você corre atrás toda vez? Qual o motivo de querer reconquistar seu ex? Toda sua atenção está voltada para ele, quando na verdade ela deveria estar focada em você mesma. 

Eu preciso te dar essa notícia: você é a pessoa mais importante da sua vida. Então não transfira esse valor para um outro alguém, porque ele é, na verdade, só seu. A partir do momento que essa compreensão é tida, é possível começar a construir sua autoestima e seu amor próprio. 

Para reconquistar esse homem é preciso estar se sentindo forte, a sua felicidade não depende de outra pessoa. Se depender você está deixando algo terrível acontecer: colocando nas mãos de outra pessoa seu bem mais precioso, que é a sua alegria e o seu bem estar. 

Você não sabe como esse homem vai lidar com isso, ao colocar nas mãos dele, ele tem poder para fazer o que quiser. E agora reflita se você queria mesmo dar todo esse poder a ele. Eu aposto que não.

A mulher de alto valor não tem medo de perder. “Eu quero você, mas não preciso de você, e se não for você, vai ser outro”. Perder o medo de perder, isso vai deixar você mais sexy e com chances de reconquistar esse ex no momento em que ele vier com papinho mole, te chamando para sair ou dizendo que está com saudades.

Mulher do cabelo cacheado apoiada em um corrimão, sorrindo para o celular. Plantas no fundo.

2ª dica: faça um detox 

Para conquistar aquele cara você não deve procurá-lo, nem se relacionar com ele. Seja 30, 40, 50 dias, depende do quanto você está apegada a ele. Mas não espere esperando, espere vivendo. Viva sua vida, faça suas atividades e se ocupe.

Quando você se sentir pronta, poderá falar com ele. Uma mulher em pedaços não é atraente, assim como um homem desse jeito também não é. Sua felicidade não pode estar depositada totalmente nele. Se fortaleça. A chave para ser uma mulher de alto valor também é olhar para dentro, se conhecer.

Lembre-se que você não vai conseguir tirar o mel da abelha se chegar atacando a colmeia. Você, dificilmente, irá reconquistá-lo se sua reaproximação vier carregada de peso e cobranças. 

Se ele puxar assunto traga sempre para o lado da conexão, amizade, de conversas leves. Quando ele começar a fazer as “tais propostas”, não diga que sim nem que não. 

3ª dica: teste o interesse dele

Você vai negar primeiro, porque você precisa testar o interesse dele, você vai falar para ele “me chama quinta-feira”, pule uns dois dias. Se ele te chamar realmente o interesse está subindo, e aí você tem que deixar vago porque o mantra é: “eu quero você, mas não preciso de você”.

Mulher cabelo preto olhando para o lado de forma pensativa.

Comece a ser vaga, tudo que ele tem que fazer é te chamar, se ele não for capaz de fazer isso, será que vale a pena?

É por precaução e estratégia. Se um cachorro faz xixi no sofá, depois ele se esconde, porque sabe que fez coisa errada e volta com carinha de pidão, você vai dar um biscoito? Não. Por que? Porque ele fez uma coisa errada.  

Quando ele vier na quinta-feira, você pode marcar de sair com ele e quando se encontrarem ele vai estar mais romântico, querendo te conquistar, porque ele sabe que vacilou. 

Se você premia ele na primeira vez, ele não aprende a lição que precisa. Você vai dar a ele menos tempo de você, e ele vai perceber isso. Inclusive, não faça sexo com ele, porque se agir dessa forma você está mostrando que é só ele agir como um “bom garoto” que ele irá conseguir o que quer.

Quando você recebe ele com muito carinho, você está incentivando a atitude errada que ele teve. Não é assim que você vai reconquistar seu ex.

4ª dica: não espere que ele se rasteje  

Quando você guarda ressentimento ou mágoa, é como se você estivesse tomando veneno esperando que outra pessoa morra. A coisa mais natural e singela é ter alguém do seu lado que não precisa estar ali. 

Você é uma mulher independente, livre, linda, responsável e tudo que você quer é um homem que também seja assim, afinal ele precisa te acompanhar. Os dois juntos por opção, não por amarração. Fazer com que ele se rasteje por você não irá te trazer felicidade.

Um homem que se rasteja, que se sujeita a fazer tudo por uma mulher é um zumbi, não um homem. Caso ele se rasteje por você, você irá se sentir mal, vai perceber que não era isso o que queria.

O problema não está no outro, está em você, se pergunte porque você quer um homem se rastejando. Você quer se tornar aquilo que te feriu? Se eleve, não se rebaixe e jogue um outro nível de jogo. 

Cure essa ferida e siga em frente, porque quando estiver inteira e forte você irá encontrar um homem da mesma forma. Se você estiver doente, com baixa autoestima, assim também será o homem com o qual você se relaciona. 

5ª dica: vagalume

Era uma vez um vagalume que brilhava demais, e uma cobra ficou hipnotizada por aquele brilho e começou a persegui-lo. No terceiro dia, o vagalume já estava sem forças e exausto e perguntou para a cobra: posso te fazer três perguntas? 

Ela já ia morrer então a cobra permitiu que o vagalume falasse.

Vagalume: eu pertenço a sua cadeia alimentar?
Cobra: não.
Vagalume: eu te fiz alguma coisa?
Cobra: não.       
Vagalume: porque você quer me comer?
Cobra: eu não suporto ver você brilhar.

A estratégia do vagalume vai fazer você virar o jogo, reconquistar aquele ex. Seja o vagalume, e não a cobra. Não existe nada mais magnético e afrodisíaco do que brilhar, mas de verdade, não é necessário fingir que está de um jeito e estar de outro.

Se o relacionamento de vocês acabou, não se preocupe, porque há como reverter essa situação. Neste texto eu te ensino como reconquistar um ex.

Lembre-se de viver genuinamente sem querer chamar atenção, chame atenção porque essa é a sua essência. O vagalume não quer brilhar para chamar atenção, ele brilha pois a natureza dele é assim. Ele não faz isso para parecer bom, nem para convencer alguém.  

6ª dica: use gatilhos

Nós, seres humanos, respondemos a gatilhos, nossas ações são geradas a partir deles.

Se você fizer a pergunta da morte: “O que a gente tem?”, ele irá ter uma reação negativa. Ele se sentirá pressionado e irá assumir que você quer uma definição, e essa não é a melhor forma de conseguir esclarecer as coisas com um homem.

Caso o seu chefe te diga: “Parabéns, você bateu todas as metas, eu vou te dar um bônus de 10x o seu salário”, esse é um gatilho vai encher o seu corpo de dopamina, por exemplo. Assim como tem gatilhos que vão te colocar para baixo. Sabendo disso, como você se reaproxima para reconquistar seu ex e gera desejo nele?

7ª dica: investimento e lucro

Se você mandar uma mensagem e ele for somente educado você está sofrendo prejuízo, porque o seu intuito não era que ele fosse somente educado. Você lucra quando ele te chama para sair.  

Depois de um tempo sem falar, depois do detox, na hora de retomar a conexão adote a dualidade. Digamos que vocês adoram ir para um café, e você lembrou dele, você vai mandar uma mensagem: “Olha abriu um café novo, é a sua cara, você vai adorar, lembrei de você”.

Você só está tendo um ar de carinho, você não convidou ele, você está sendo carinhosa, mas não demonstre que sente a falta dele, usando palavras mais diretas. Essa mensagem é altruísta para você ser carinhosa com uma pessoa que participou da sua vida por um momento. 

Não espere resposta, puro altruísmo. Ser natural e saber não forçar uma situação é também uma forma de reconquistar seu ex.

Aqui é quando você se conecta e vê se o investimento está valendo a pena. Aumente aos poucos a intensidade da conversa, deixe fluir naturalmente. Fique atenta se ele está correspondendo. O roteiro natural é vocês ampliarem a conexão até saírem novamente.

Se você gostou desse texto e desse aprendizado, saiba que você pode expandir o seu conhecimento no curso em que eu ensino às mulheres como ser uma Mulher de Alto Valor. Já houveram 9 turmas, e se quiser fazer parte da 10ª basta clicar aqui. Será um prazer ser seu mentor nessa jornada, vou te esperar lá.

Comentários

Leia também

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM