Italo Ventura | Como ser interessante para um homem em 5 passos

22.06.2020

Como ser interessante para um homem em 5 passos

Ser interessante não te ajudará somente a conquistar um homem. Assim como toda mulher de alto valor, você precisa buscar em primeiro lugar estar bem consigo mesma, ter um relacionamento com um homem deve ser somente uma consequência disso. Nesse texto você irá descobrir o passo a passo. O que você vai aprender nesse texto: […]

Ser interessante não te ajudará somente a conquistar um homem. Assim como toda mulher de alto valor, você precisa buscar em primeiro lugar estar bem consigo mesma, ter um relacionamento com um homem deve ser somente uma consequência disso. Nesse texto você irá descobrir o passo a passo.

O que você vai aprender nesse texto:

  • Como ser interessante te ajudará a conquistar um homem?
  • O guia de como se tornar uma mulher interessante

Como ser interessante te ajudará a conquistar um homem? 

É ótimo quando alguém consegue reconhecer seu valor. No seu trabalho, por exemplo, eu aposto como você fica feliz quando uma tarefa realizada por você é elogiada em meio a muitas outras.

Adotar os hábitos de uma mulher interessante fará você se destacar do resto, e isso não só levando em consideração outras mulheres, mas homens também. Quando você é interessante, as pessoas querem estar perto de você, porque elas querem ser como você. 

Para ilustrar, imagine um aplicativo de namoro onde existem várias pessoas, mas de alguma forma “mágica”, um determinado homem só consegue enxergar o seu perfil, como se você tivesse pago para ele poder visualizar somente você. É mais ou menos isso que acontecerá quando você se tornar uma mulher interessante, mas é melhor ainda, porque não terá nenhum custo.

Identificar alguém interessante é fácil quando você tem um olhar mais atento sobre o que está acontecendo ao seu redor. Outras pessoas geralmente ficam perto dessa pessoa, pois a companhia dela é agradável, conversar com ela é bom. Ela tem opiniões bem definidas, gosta de coisas incomuns e é admirada.

Eu vou te contar o que uma mulher interessante faz e porque todos adoram ela e querem estar perto.  

Passo 1: se conheça

Em primeiro lugar, saiba quem você é. Quando você conhece suas limitações, fraquezas, sobretudo, ao entender o que de melhor você tem a oferecer, é fácil ficar mais segura de si. Descobrir a si mesma deve ser um processo contínuo, porque nada permanece como está, então você também não irá.

Entenda também que seu trajeto de vida até agora, somente você experienciou. A cidade que cresceu, a escola que frequentou, as amizades que fez, a faculdade que estudou, os lugares que foi. Suas referências e a bagagem das lições que aprendeu são suas e de mais ninguém. 

Por isso, é importante se conhecer e prestar atenção ao que você é. Passar um tempo sozinha te ajudará a entender isso melhor.

Entrar em contato com sua essência te permitirá ficar mais confortável na sua própria pele. Quando isso acontece, as pessoas com quem você se relacionar, e os homens também, claro, perceberão de maneira natural uma leveza. O efeito virá em na forma de questionamentos: “Quem é ela? Porque essa mulher é diferente?”. Leve isso em consideração e se conheça. 

Passo 2: para ser interessante, seja interessada

Todo mundo é criativo, sem exceções. Entretanto, existem pessoas que têm essa habilidade mais treinada. Quando te perguntam, por exemplo, o que você faria se você só tivesse uma semana de vida, ao pensar na resposta você precisa exercitar a criatividade para encontrar uma solução.

Nem todos exercitam a própria criatividade, por isso, seja esse alguém. Para ser criativa, a atitude mais básica que você pode tomar é estar aberta a novas oportunidades, não há como expandir a não ser ficar acessível e dar chances para o que você normalmente ignora.

A criatividade existirá como parte da sua personalidade quando você se importar em sempre aprender algo novo. Para ser interessante, seja interessada. Sabe como você vai descobrir novas coisas? Estando aberta, disponível para o que a vida te oferecer. Por isso, se interesse pelas coisas mais cotidianas e singelas do seu dia a dia. 

Testar novas coisas, viver outros momentos, estar em lugares não usuais te ajudarão a exercer sua criatividade, pois a nossa imaginação precisa de elementos para que a criação seja mais rica e abundante, e nos isso leva ao passo 3.

Passo 3: experimente coisas diferentes

Sabe quando alguém te chama para sair depois do expediente e você não vai? Ou quando você recusa um convite para ir fazer uma aula experimental de zumba? São nesses momentos que um grande potencial criativo é desperdiçado. 

Olha só, eu não estou te dizendo que de agora em diante é para aceitar todos os convites que te fizerem. Mas é só quando você se permite a novas oportunidades que momentos extraordinários irão acontecer na sua vida. 

Observe uma pessoa que você admira por ser fora do padrão. Se pergunte ou pergunte a essa pessoa — de uma forma discreta e inofensiva — o que ela faz, quais lugares ela frequenta, e reflita porque as atitudes que ela tem te chamam a atenção. 

Não faça o que todo mundo faz, se inspire e crie novos hobbies, parecidos com você. Não copie ninguém.

Quando você vai a um restaurante e pede sempre o mesmo prato, você nunca irá se decepcionar, mas também estará desperdiçando a oportunidade de experimentar pratos muito mais deliciosos. Vale a pena correr o risco de se frustrar, porque não é sempre que você vai achar uma opção, até então desconhecida, ruim.

“Deixe que tudo aconteça a você,
beleza e terror,
apenas siga em frente,
nenhum sentimento é definitivo”
Rainer Maria Rilke

O ser humano precisa de fluxos novos para sentir que a vida está se movimentando. O corpo envelhece, mas todo adulto foi criança, uma árvore fica grande mas já foi semente. 

Nada na natureza se cria, tudo se transforma, e assim você deve ser, não somente na parte externa, mas nos processos que acontecem na sua cabeça e moldam sua personalidade. 

Aceite o próximo convite que te fizerem, mesmo que seja para ir em algum lugar que você não é fã. 

Passo 4: seja misteriosa

Se você tiver a curiosidade de olhar para os lados no cinema, quando for ver um filme de suspense, verá o rosto das pessoas apreensivo. Esse tipo de gênero cinematográfico às vezes te dá frio na barriga, às vezes faz o seu coração bater mais rápido, mesmo sendo um filme, uma gravação. 

Os seres humanos são atraídos pelo mistério, o que não é conhecido tem a possibilidade de ser muito interessante. O homem, no entanto, foi ensinado a gostar do desafio, de descobrir o que está por trás de algo, ou de alguém. 

Um homem, quando consegue conquistar algo que não estava ainda descoberto, se envaidece, fica feliz, se sente poderoso e o ego dele aumenta. Conquistar algo é uma das formas mais usadas pelos homens para alcançar bem-estar, para sentir prazer. Ser uma mulher misteriosa, então, te ajudará a conquistar um homem, porque você será interessante aos olhos dele, ele irá querer descobrir o que tem por trás de você. 

Mas, preste atenção, não deixe ele saber tudo de você logo de cara. Se você está interessada em um cara e quer chamar a atenção dele, se revele aos poucos, ele precisa se perguntar quem é você, agora o papel é dele de querer saber o que você tem de tão diferente.

Lembre-se: você precisa ser difícil de desvendar, não impossível. Você é uma mulher de alto valor, e toda MAV precisa ser um delicioso desafio, mas possível, combinado?

Veja este vídeo, e relembre o que fazer para ser um delicioso desafio possível.

Passo 5: seja autêntica

Esse talvez seja o passo mais simples de todos. Olha só, agora você já se conhece, sabe também como ser criativa, experimentar coisas diferentes e ser misteriosa. Você já é incrível, então porque simplesmente não ser você? 

Alguma vez, você já precisou reconhecer algum documento em cartório? Você pega o contrato de aluguel do seu apartamento e tira uma cópia, para ela ter validade precisa ser autenticada por um cartório. A partir daí, ela será reconhecida verdadeira assim como a original.

Ser autêntica é deixar que sua personalidade aflore naturalmente. É não forçar ser alguém que você não é. E você tem que concordar comigo que é muito mais fácil permitir que suas características atuem naturalmente, do que buscar agir de maneira artificial

Você pode e deve procurar melhorar, mas não a ponto de ter que vestir uma fantasia todos os dias e encobrir aquilo que você realmente é. As pessoas sabem quando algo não é real, elas sentem, porque estar perto e conversar com alguém que é verdadeiro é bom, simples e fácil.

Ao dizer o que você está pensando é mais fácil te reconhecer. É normal não falar tudo o que se pensa, existe um filtro mental para o que falarmos não ser exatamente o que pensamos, entretanto quando você se retrai sua personalidade perde potência e você se torna menos autêntica.

Siga esses passos e depois me conta se aquele cara que você está flertando passou a te dar mais atenção, fechado?

Se você quiser saber mais sobre como ser uma mulher segura de si, se cadastre na lista de espera da 10ª turma do curso Mulheres de Alto Valor e seja protagonista da sua vida amorosa. 

Comentários

Leia também

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM