Italo Ventura | Qual é a princesa da Disney mais MAV de todas?

04.09.2020

Qual é a princesa da Disney mais MAV de todas?

O script de uma princesa geralmente é ser resgatada, salva, ou despertada por um beijo. Mas existe uma delas que têm autoestima suficiente para fazer com que a história aconteça de outra maneira. Essa é uma mulher de alto valor.

O script de uma princesa geralmente é ser resgatada, salva, ou despertada por um beijo. Mas existe uma delas que têm autoestima suficiente para fazer com que a história aconteça de outra maneira. Essa é uma mulher de alto valor.

Contos de fadas em que as princesas sempre estão em busca de um príncipe, ou histórias de meninas comuns que se apaixonam pelos menininhos do colégio. Esse não é um enredo estranho a quase ninguém. 

Ainda assim, felizmente, essa narrativa tem mudado e o foco, que antes era um relacionamento amoroso, agora são as aventuras que uma menina pode viver sozinha. 

Quais os atributos de uma MAV

A Mulher de Alto Valor (MAV) tem características muito marcantes: independência, coragem e confiança são algumas delas. Uma MAV entende que a parte mais importante em um relacionamento é ela mesma. A principal frase que uma MAV nunca pode esquecer é “eu quero você, mas eu não preciso de você”.

Ela se coloca em primeiro lugar, porque ao fazer isso se lembra a cada dia que por mais que ela tenha um objetivo a alcançar — ficar com um cara — sabe que esse não é o resumo de sua vida. Ela tem outros projetos, está envolvida com outras coisas e também consegue aproveitar a própria companhia.

Um homem não pode ser tudo que uma MAV tem na vida. Por isso elegi, neste texto, a princesa Jasmine como uma Mulher de Alto Valor.

Quem é Jasmine?

É uma das primeiras primeiras princesas Disney a recusar uma ordem. Ela tinha 15 anos quando soube que, 3 dias antes de completar 16 anos, ela precisaria ter escolhido um pretendente — entre os que o pai dela já havia previamente escolhido.

Ela rejeitou e mais, ainda fugiu do castelo para poder ver a vida do reino de perto e conhecer as coisas como elas eram de fato, uma vez que ela só vivia presa no castelo. Tudo que Jasmine sempre quis foi ter uma vida normal, comum, como a das outras garotas. 

Ela deixa claro ao pai que não quer se casar por riqueza, mas por amor. Jasmine é uma menina que não permite ser controlada, que quer ter o controle da própria vida. É uma garota de espírito livre, independente, inteligente e esperta. 

Quando ela foi conhecer o reino de perto, ao ver uma criança com fome, pegou uma maçã e deu a ela. Após fazer isso, Jasmine foi atacada pelo dono da venda, e este é o momento que aparece Aladdin para ajudá-la.

Para esconder Jasmine, Aladdin a leva até a casa dele, lá eles conversam e ela conta para ele como era sua vida de princesa. Os dois percebem que um queria a vida do outro, enquanto ela queria ser uma garota comum, tudo que Aladdin desejava era ser rico e viver a vida que ela tinha, uma vida de privilégios. 

A coragem de Jasmine

Infelizmente, Aladdin é preso e mesmo Jasmine ordenando aos guardas que eles o soltasse, não foi possível, porque era ordem de Jafar, um dos pretendentes à casamento de Jasmine, e também uma pessoa que tinha influência no reino.

Resumidamente, Aladdin, então, encontrou um gênio e pediu para ele transformá-lo em um princípe e foi assim que ele tentou se aproximar de Jasmine, com o título de Príncipe Ali Ababwa. Mas Jasmine não sabia a sua verdadeira identidade de plebeu.  

Jafar consegue assumir o reino, tomando a lâmpada do gênio, e tirando o pai de Jasmine, Sultão, do trono. Enquanto Jasmine distrai Jafar, Aladdin consegue prendê-lo dentro da lâmpada. 

Ao entender que Jasmine jamais se casaria com alguém por conveniência, ou por dinheiro, Sultão muda a regra e permite que ela se case com uma pessoa que ela ama, logo em seguida ela escolhe Aladdin.

O segredo é ter confiança

Jasmine é uma mulher confiante que sabe o que quer e vai atrás disso, uma mulher de alto valor também se comporta assim. Sem olhar para trás e sem ter medo.

Não negue sua história, aceite-a, não deixe ela escondida e use-a como forma impulso. Às vezes você fica dizendo que seu corpo não é bonito, que não está satisfeita e, sim, você pode melhorá-lo, mas não o odeie mais, porque seu corpo é onde você mora, é ele que te leva para os lugares que você quer ou precisa ir. Seja gentil com seu próprio corpo.

Seus problemas, dificuldades, tristezas e decepções foram o que trouxeram até aqui. 

Diga a si mesma: eu me amo, me aceito profunda e completamente. Você precisa se aceitar e se amar, pois isso é uma necessidade sua. O problema na verdade é a solução, não é porque você tem uma dificuldade que você deve parar e se acomodar a ponto de não se mexer mais.

Os obstáculos fazem parte do caminho, eles existem para que você os supere, passe por eles e lembre o quanto foi difícil, mas que você, acima de qualquer coisa, conseguiu.

Assim você será uma mulher inabalável

Um julgamento, muitas vezes, não é sobre você, é sobre o que a pessoa pensa de si mesma. É necessário tirar o foco de si mesma. Quando uma pessoa fala algo, isso pode não ser sobre você. 

Quando alguém te aponta o dedo e te julga é porque ela já passou por isso antes, como agente ativo ou passivo. Uma pessoa só consegue identificar uma situação que ela já tenha vivido. Por exemplo, se você cresceu rodeado de pessoas que são fiéis a seus parceiros, não haverá porque você desconfiar quando alguém estiver ao seu lado, já que a desconfiança não fez parte do seu convívio.

Se Jasmine tivesse aceitado o que Jafar queria impor à ela, ela terminaria provavelmente casada com ele. Mas ela não se colocou como vítima da situação e revidou, resistiu.

Para uma pessoa ser ruim com você, ela precisa ter vivido isso. Ela muitas vezes não está reclamando de você, mas está projetando em você algo que está nela. Ela está externando as crenças, as situações, as opiniões dela, tudo que ela viveu. 

O inferno gosta de companhia. As pessoas infelizes querem que você seja infeliz como elas, e dessa forma, irão fazer de tudo para que isso aconteça. Se você deixar alguém plantar ideias ruins na sua cabeça, você vai ficar contaminada com o ponto de vista dele a respeito de algum assunto.

O ideal nesses casos é que você não argumente nem retruque, porque se você fizer isso você estará dando a ela o que ela quer. É como se ela estivesse se afundando em areia movediça, e o que você deve fazer é se agarrar a uma árvore, e não ficar lutando contra a areia, porque ela vai te vencer e te afundar.

Saiba quem você é

Quem sabe se você é uma pessoa de alto valor, uma MAV, um mulherão, é você, as pessoas saberão disso conforme você se afirmar assim. Ninguém precisa te dizer o que você já sabe.

Repita esse mantra: nada me afeta porque eu sei quem eu sou, eu não preciso ser validada por ninguém. O que falta para você talvez seja encorajamento, não pense que sua personalidade é imutável, ou que um problema não pode ser resolvido, ele pode sim.

Jasmine não se conformou com um problema, ela não deixou que isso a abatesse. Ela não queria casar por conveniência, com o príncipe de outro reino, ela queria casar por amor, e foi isso que aconteceu. Uma mulher de alto valor não espera que as coisas aconteçam, ela faz com que elas aconteçam.

Foque no caminho

Às vezes o que está acontecendo é que você não olha para o que quer, mas para o que pode te impedir de conseguir isso. Você não olha para o caminho, e é nele que você tem que focar, não no que pode dar errado.

Você pode achar o caminho tão difícil a ponto de pensar em desistir, e às vezes desistir. Quando você pensar que está muito difícil, lembre-se que Jasmine não se entregou, mesmo todas as possibilidades dizendo a ela que ela não iria conseguir, que não teria como driblar o pai, a tradição e seu status social.

A mulher de alto valor não aceitou o destino que foi imposto à ela, mas lutou para que as coisas mudassem, e conseguiu no fim das contas. Portanto, não desacredite que aquilo que você quer que aconteça de fato pode acontecer.

Pare de dar desculpas, você quer ser feliz ou não quer? Quer ter um relacionamento de alto valor ou não?

No meu curso do Método MAV, eu ensino às minhas mentoradas como conquistar um homem. Antes de ter um relacionamento com alguém, é necessário que você tenha um bom relacionamento consigo mesma, afinal uma vez que você se conhece é mais fácil colocar sua personalidade diante de outra pessoa. Se quiser ser uma de minhas alunas, basta se inscrever na lista de espera da próxima turma do Método MAV.

Comentários

Leia também

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM