Italo Ventura | Relacionamento a Distância: Como fazer alguém se apaixonar por você a distância?

08.06.2020

Relacionamento a Distância: Como fazer alguém se apaixonar por você a distância?

Você está conversando com aquele cara que é engraçado, atencioso, manda os melhores memes, tira selfies irresistíveis que mais parecem ser indiretas para você. As conversas duram horas e você sente uma conexão incrível, como se fossem namorados. Mas ele mora longe, em outro estado, parece não sair de casa nunca e você já não […]

italo namoro a distancia

Você está conversando com aquele cara que é engraçado, atencioso, manda os melhores memes, tira selfies irresistíveis que mais parecem ser indiretas para você. As conversas duram horas e você sente uma conexão incrível, como se fossem namorados. Mas ele mora longe, em outro estado, parece não sair de casa nunca e você já não sabe o que fazer para vê-lo. E aí, como agir para transformar essa amizade em um relacionamento a distância?

Eu sou coach de relacionamentos, especialista em consulta e hoje vou dar aquela dica perfeita para fazer aquele cara se apaixonar e assumir um relacionamento a distância. Vamos quebrar agora mais um código dos homens para conquistar um relacionamento de alto valor

Continue a leitura!

Como fazer aquele cara assumir o relacionamento a distância?

blog italo relacionamento a distancia

Está difícil de fazer esse homem vir te visitar — ele mais parece um aplicativo de celular. Ele é apaixonante, simpático, galanteador mas não sai do seu celular! E então, como agir para fazer esse relacionamento a distância dar certo?

Não faça o trabalho do cara por ele

Essa é a regra zero para o relacionamento a distância. Se você já se mostrou interessada e ele sabe que quer vê-lo, então agora é função dele vir te visitar. 

Nesse tipo de relação, o cara precisa mostrar que não é só um bom digitador, um cara que sabe conversar pela internet — ele deve ter atitude de um homem de valor. Ele tem que provar que existe na vida real, que é esse mesmo cara que mora dentro do seu smartphone. Afinal, você vai viver de memes, áudios e emojis até quando?

E o que seria “fazer o trabalho dele”? Pegar um carro, um avião, gastar todas as suas economias para visitá-lo. Você está se entregando de bandeja para esse homem que não fez o mínimo esforço em retribuir. É claro que você pode pensar “eu sou uma mulher de atitude e faço acontecer” — e eu concordo! Ninguém tem que ficar esperando que a solução caia do céu. Mas eu, no seu lugar, faria esse cara se esforçar, mostrar que ele realmente está interessado. 

E como ele tem que demonstrar interesse? Faça ele ter trabalho, gastar energia, tempo e o dinheiro dele com você. Diga “então, vamos nos encontrar X dia”. O cara que está realmente interessado vai pegar um avião, um carro, ônibus, carroça e vai ao seu encontro. 

Não o hospede

O cara finalmente resolveu te visitar. De jeito nenhum o hospede na sua casa! Fale que vocês estão se conhecendo ainda, que não é o momento, e fale para ele procurar por um hotel. Você pode achar que estou exagerando, mas vamos lá: 

  • você só o conhece pela internet há alguns meses, então não sabe bem quem ele é;
  • sua casa é um dos bens mais importantes que você tem na vida. É o seu lar. Se não der certo, você não sabe como esse cara vai reagir — e ele já vai ter seu endereço.

Faça ele ter esse esforço extra. Se ele o fizer, aí sim você pode confiar mais nesse relacionamento a distância. 

Retribua o esforço dele

Uma vez que ele foi ao seu encontro, aí sim você retribui o esforço dele. E não estou falando que você deve transar com o cara por isso. Quando digo “retribuir”, falo de visitá-lo, marcar um encontro num local mais fácil para os dois ou até mesmo abrir os portões da sua casa para ele. Mas isso, claro, caso a conexão de vocês seja realmente verdadeira. Afinal, há coisas que só o olho no olho podem dizer.

Não queira um encontro logo

Se vocês se conhecem há poucas semanas, não queira um encontro logo. Além da distância, tem um segredo muito importante que você já deve ter percebido nas linhas anteriores: a gente só valoriza aquilo que se esforçou para conquistar.

Pode reparar: grandes empresas nunca fazem processos seletivos em duas semanas, mesmo que pudessem. Sabe por quê? Porque, assim, os candidatos se esforçam mais e mais para conseguir a tão sonhada vaga. Quem tem o poder nas mãos é quem fez a outra pessoa dedicar tempo e energia (e, nesse caso, também o dinheiro). 

Então, vá com calma. Queira marcar depois de alguns meses, para que você tenha certeza de que é isso que os dois querem e para deixá-lo ainda mais ansioso em te encontrar.

Não fique o tempo todo no WhatsApp

blog italo namoro virtual

Você gosta demais de conversar com ele, é um relacionamento a distância que pode engatar em algo mais sério? Sim, mas você não precisa viver com os olhos pregados no WhatsApp, Facebook ou outra rede social que usa para conversar com ele. O cara interessado tem que se esforçar até no relacionamento virtual. 

Acredite, eu sei que um relacionamento a distância é feito por (pelo menos) duas pessoas e que você também precisa investir para dar certo. Mas se você fica o tempo todo lá em cima da tela do celular esperando por uma resposta dele, o cara acha que já te tem em mãos. Isso é matar o desafio, porque parece que você não tem mais nada para fazer.

Racionalmente, o cara nem vai pensar nisso, ele vai até gostar. Mas, inconscientemente, é essa a informação que você está passando — e, nisso, mata todo o desafio do cara para te conquistar. Não tire o gatilho do adversário daquele cara.

Escute isso com o coração: nós somos animais e, no reino animal, o macho sempre está em disputa pela fêmea. Tatu, leão, pavão; todos em disputa por uma mulher. Se você está lá grudada no celular, ele vai pensar “hum, não tem ninguém na jogada! Ganhei esse jogo!” e mata o sabor da vitória.

Mas aí você tem que inventar adversários para o cara ficar com ciúme? Não! A dica seguinte é tão simples que você vai ficar surpresa. Mas, antes dela, siga este conselho que dou para as minhas alunas.

Coloque horário para usar o celular, sem usá-lo desenfreadamente. Porque é muito comum acordar e já olhar o Instagram, o Facebook, o WhatsApp. Quando você percebe, já foi engolida pelo vício. 

No início, pode ser até difícil, mas você vai ver os benefícios que essa atitude vai trazer em longo prazo. 

Viva a sua vida

Tem muita mulher que deixa de sair e se divertir porque o cara, que está a centenas de quilômetros de distância e sequer assumiu o relacionamento, pode ficar com ciúme. Pior: ainda liga para ele dando satisfações. Olha o absurdo: você destrói o desafio da conquista e ainda deixa de viver sua vida.

Nada de ficar refém de um aparelhinho! Vá viver sua vida, mulher de valor! Leia um bom livro, cozinhe um prato novo, vá a um restaurante sozinha ou com os amigos, invista em um hobby novo,  entre na aula de natação, aprenda um novo idioma e vá muito na balada, caso você curta. Faça coisas que deixem sua vida mais completa e que deixem você mais interessante e menos dependente de um relacionamento a distância.

Além disso, você vai encher sua vida de atividades prazerosas e virar uma mulher muito mais interessante tanto para si mesma quanto para os outros. Então, em vez de ficar dependente de um relacionamento que pode só trazer migalhas de afeto, você vai perceber que a sua própria companhia é o que mais vale a pena.

E o cara? Bom, ele vai ficar com aquela pulga atrás da orelha e voltar a sentir aquela fagulha do desafio. 

Conte a “historinha inocente”

Agora eu vou te ensinar um truque para fazer esse relacionamento a distância esquentar. Mas eu preciso que você desbloqueie sua mente, relaxe e escolha um horário tranquilo, fora do expediente de trabalho.

Aí você começa “vamos começar uma historinha inocente?”. A cabeça do cara começa a viajar. Você diz assim “eu começo e você completa, depois você começa e eu completo. Você está preparado?”

Mande assim: “acabei de sair da academia, entrei no meu carro, dou partida e vou para casa…” aí ele responde “você entra em casa, deixa sua bolsa e vai tomar um banho…” e então você diz “eu tomo um banho bem quente” e começa a dar detalhes para instigar a imaginação dele. Você continua “e então eu deito na cama e…”. O cara vai começar a imaginar você sabe bem o que.

Se ela não disser aquilo que você está esperando, escreva “aí eu escuto a campainha da minha casa tocando, vou de toalha, vejo que é você, Abro a porta e você me abraça. Eu sinto…”. Deixe ele completar.

Pronto, ele vai ficar maluco para transformar esse relacionamento a distância em contato físico urgente.

E se ele só viver inventando motivos para não me ver?

blog italo problemas relacionamento a distancia

Então, ele é um cara que só vive no mundo das desculpas, ilusões e Wi-Fis da vida. E se ele faz isso contigo, quem não garante que não faz também com outras 2, 3, 4 mulheres? Já parou para pensar que ele tenha até um relacionamento sério ou um casamento, mas goste de fazer esses joguinhos para alimentar o próprio ego?

Porque é um cara que fica satisfeito apenas com a internet. Talvez ele só esteja interessado em pornografia, talvez ele só queira saber da conquista — é triste, mas eu preciso dizer para você parar de perder tempo com alguém que não merece seus esforços. 

A gente só dá valor àquilo conquistado com esforço. Ele é assim, mas você também é;  o ser humano é assim! Só que a gente precisa saber onde concentrar nossa energia. 

Entendeu como é possível transformar aquela conversa em um relacionamento a distância? Até a próxima! 

Comentários

Leia também

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM