Italo Ventura | Descubra se ele está apaixonado por você

22.07.2020

Descubra se ele está apaixonado por você

Às vezes, você fica na dúvida se aquele cara está apaixonado por você. A boa notícia é que não é difícil descobrir, e neste texto eu te ensino como.

A paixão está totalmente distante da razão. Quando ela surge tudo o que você faz é parar de pensar, e agir da forma mais irracional e desorientada possível. Por isso, antes de ler este texto, saiba que não é difícil identificar alguém que está apaixonado. Pelo menos não é para ser.

O que você faz quando está apaixonada? Como você age quando está interessada em alguém? Este é um bom parâmetro para começar a identificar esses sinais numa outra pessoa. 

É evidente que nem todas as pessoas agem da mesma forma. Mas, reconheça os padrões de alguém apaixonado, e depois se pergunte: é assim que ele age comigo? O que eu queria que ele fizesse? O que ele deixa de fazer?

Saiba, primeiro, quais são suas exigências, e o que você espera que um homem interessado em você faça. É importante ter um norte e saber o que você quer, para depois entender se o homem o qual você se relaciona te proporciona aquilo que você procura.

A emoção é maior que a razão

O apaixonado sente frio na barriga e faz loucuras: contrata carro de mensagens para fazer declaração; manda carta; compra flores; gasta o dinheiro que não tem; faz a viagem que não pode; dirige quilômetros para encontrar a pessoa que ele gosta; fica sem dormir e vai trabalhar com sono no outro dia.

Para o apaixonado a razão sequer existe. Ele só quer alimentar a emoção que ele sente porque aquilo o faz bem, desperta-o. O hormônio do amor ocitocina influencia em como você se comporta de maneira geral, mas também em relação à outra pessoa. 

Quando você está perto de alguém que gosta a ocitocina é liberada. As pupilas se dilatam, você sente vontade de se arrumar mais, e de ficar próximo da pessoa que você gosta o tempo todo. Por quê? Porque você não quer que essa emoção vá embora, que ela se perca.  

Sendo a paixão uma emoção, se você está envolvida demais com um homem muito racional, alguma coisa está errada, principalmente quando o relacionamento não tem muita consistência ainda. O começo é para ser o mais emocionante possível, para você e para ele.

Fique atenta se o cara disser coisas do tipo “olha, eu hoje estou cansado para te ver”, ou então “amanhã eu trabalho, a gente se fala depois”. Mas esse depois é muito tempo depois.

Se ele racionaliza todas as ações dele, o nível de interesse em você está baixo, porque quem quer se esforça para te ver, mesmo estando cansado. 

Existem exceções, é claro. Mas, no geral, uma pessoa que gosta da sua presença e acha ela imprescindível se esforça para estar com você, sobretudo no começo de uma relação, quando ela ainda está sendo construída, e precisa de um empenho maior da parte dos dois, e não de um só.

Seja analítica

Para ilustrar de maneira clara como o emocional vence o racional é só pensar em quantas vezes você achou que não ia fazer alguma coisa e pela emoção fez. Quais foram os momentos que você falou que não ia ligar e ligou? Disse que não ia mandar mensagem e mandou?

Dê um passo para trás, olhe a situação, questione as atitudes que ele tem. Ligue o sinal amarelo e preste atenção na lei dos investimentos: você tem que receber o empenho dele na mesma medida em que você se dedica.

O desejo também é emocional, expressivo, perceptível. Quando há, você não precisa ficar procurando por pistas, desvendando e analisando um mistério que nem está ali, mas que — por você querer que exista — acaba criando na sua cabeça.

Precisa existir uma reciprocidade. Pode acontecer de você acabar prejudicada por se doar muito e receber pouco. 

Há um tempo atrás recebi o relato de uma aluna/seguidora dizendo que um cara que ela estava ficando há pouco tempo dirigiu 1700 km para vê-la. É disso que estou falando, esse é o tipo de atitude que um apaixonado teria.

Escute o que ele faz

Ele não arruma tempo para você, se esquiva, some por dias sem dar nenhuma satisfação. 

Mas diz que gosta de você, de estar contigo, e te fala coisas como “você é diferente”, “você é incrível e única”. Não tem nada de errado com esse tipo de fala. O problema é quando o que ele faz não condiz com o que ele diz. 

E aí você me questiona: “Ele não gosta de mim? Mas ele falou que gosta!”. O senso comum diz que falar é fácil, e realmente é, porque falar despende muito menos energia e esforço do que fazer. 

Se o cara que você está a fim pedir para você fazer um bolo de chocolate, a resposta provavelmente vai ser sim. Você sente prazer em fazer coisas para as pessoas que se importa, quer agradá-las, mantê-las por perto.

Sendo assim, se esse homem estiver interessado em você é dessa forma que ele provavelmente agirá, com dedicação. Ele irá aparecer na sua casa do nada, comprar um presente mesmo que não seja seu aniversário, te levará flores, fará questão que você conheça as pessoas com as quais ele convive. 

Preste atenção também em como ele se comporta perto de você, se ele fica feliz ou nervoso, ele não pode ficar indiferente. Analise se ele procura simplesmente ter sua companhia e aproveitar sua presença.

Falar é só 7% da comunicação, 93% é não verbal. Isso quer dizer que o corpo dele fala mais do que as palavras que ele diz, e isso inclui a forma como ele age.

Perceba se há atitudes contraditórias

A química está incrível, vocês estão super apaixonados. Além disso, ele diz sempre o quanto gosta de estar com você. Mas, de repente, ele some, fica sem responder, desaparece da sua vida sem deixar nenhuma explicação. 

Ele chega a dizer, antes de sumir, que quer casar com você, ter filhos, e compartilhar a vida ao seu lado. Bom, se ele quer ser o futuro pai dos seus filhos, é assim que você espera que o homem que pretende ocupar essa posição aja? 

Pode acontecer o contrário. Ele falar que não quer nada sério, que está comprometido com outras coisas, que não quer namorar. Mas ele não para de te procurar, sempre te chama para sair, e responde suas mensagens no mesmo instante. Esse está apaixonado, mas jura por Deus que não está, e que ainda por cima é desapegado.

Na quarentena, por exemplo, repare se ele procura te agradar mesmo de longe. Se ele diz que está com saudade, se ele fala o quanto queria estar com você, se diz que sente sua falta, se ele se importa em fazer videochamadas para poder ver seu rosto. Todos esses são indicativos de paixão.

Como ele age e como ele deveria agir

Ele precisa estar em sintonia, querer as mesmas coisas, agir proporcionalmente à forma que você age. O pretendente ideal manda mensagem sempre, vocês saem muito, a química e conexão são incríveis, vocês querem as mesmas coisas.

O que ele fala está casando com o que ele faz. Um relacionamento desigual desde o começo não tem como ir para frente.

E quando ele desaparece você se pergunta: o que eu fiz de errado? Cadê aquele homem que estava tão interessado em mim? Aí você stalkeia ele nas redes sociais, vê que ele está postando foto se divertindo em balada, bebendo com os amigos, te respondendo uma vez a cada dois dias. 

Este homem não está apaixonado por você. E isso pode ser difícil de enxergar quando você já tem sentimentos por ele. Estar apaixonado é usar uma outra lente da realidade: não existem mais os outros, só existe o sujeito do interesse romântico. 

E quando você está assim é muito difícil reparar nos defeitos, porque você se apega às minúsculas coisas que esse cara faz por você. As qualidades se tornam aparentes demais, mesmo que elas sejam insignificantes perto das imperfeições.

Faça um checklist

Use essa técnica: junte as atitudes com aquilo que ele fala, e você terá a resposta. Você pode fazer isso a cada momento que vocês saírem. Anote o que ele fez de bom e de ruim, o que você gostou e o que não. Assim também faça com coisas que ele te diz que você considera importantes.

Se pergunte sempre se ele está correspondendo às expectativas que você tem no início de um relacionamento. Se ele está agindo conforme um homem deve agir quando está apaixonado.

Dessa forma, você terá um parâmetro para poder acompanhar, e não vai precisar gastar energia e nem tempo com um cara que está te enganando. Quando você anota também, o peso do pensamento sai da sua cabeça e vai para o papel, as atitudes e as falas dele ficam mais concretas.

Fale para você mesma essas coisas na frente do espelho. Ao fazer isso, você percebe detalhes escondidos, que talvez não notaria se aquilo ali não fosse verbalizado. Assim será mais fácil descobrir se ele está interessado ou apaixonado.

Não fale tudo que você pensa

Tome cuidado com o que você fala também, pois homens usam o que mulheres dizem contra elas. Um exemplo clássico é falar nas primeiras conversas que “nenhum homem presta, todos são canalhas”. 

Você está falando com um homem que você poderia desenvolver algo, mas está desqualificando ele, qual o sentido disso? É claro que existem técnicas de flerte, e uma delas seria “criticar” seu pretendente, e eu ensino isso no curso Método MAV. Contudo, a primeira abordagem não deve ser essa.

Outro erro clássico é falar que quer namorar e dizer estar cansada de relacionamentos líquidos. Você deu a dica para ele, se ele for um cafajeste e quer conseguir algo de você ele vai falar que também está a procura de algo sério, porque é isso que você quer ouvir e agora ele sabe. E você vai escutar o que ele fala e cair na lábia dele.

Não grite aos quatro ventos que você quer um relacionamento sério. Saiba o que você quer, mas não precisa dizer, porque ao fazer isso você está dando insumos para ele te sacanear. 

Se você gostou desse texto, saiba que pode descobrir muito mais no meu curso Método MAV. Nele, eu ensino às mulheres a importância de elas se valorizem e se conhecerem. Eu quebro o código dos homens e as ajudo a conquistar um relacionamento de alto valor. Se inscreva na lista de espera da próxima turma.

Comentários

Leia também

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM