Italo Ventura | As 05 FRASES que VOCÊ NUNCA deve FALAR para um HOMEM!

As 05 FRASES que VOCÊ NUNCA deve FALAR para um HOMEM!

Junte-se a mais de 300 mil mulheres interessadas a viver uma vida de alto valor! Receba os conteúdos, atualizações e dicas em primeira mão.

*Aceito receber os e-mails e informações do MAV

Bora lá, hoje eu vou falar sobre as 5 frases que você nunca deve dizer para o homem, tá?  São 5 frases que você nunca deve dizer para o homem e para qualquer relação que você tiver — relação amorosa, relação profissional, relação de amizade, relação com seu filho, relação com as pessoas. Evite essas […]

Bora lá, hoje eu vou falar sobre as 5 frases que você nunca deve dizer para o homem, tá? 

São 5 frases que você nunca deve dizer para o homem e para qualquer relação que você tiver — relação amorosa, relação profissional, relação de amizade, relação com seu filho, relação com as pessoas. Evite essas 5 frases!

As palavras podem construir pontes, unir pessoas ou causar um transtorno emocional, uma ferida emocional muito grave dentro de você e dentro das outras pessoas, elas podem também construir muros e bloquear você das outras pessoas.

Então seja muito cuidadosa com suas palavras, elas podem ser Mágicas ou ser Malditas. Uma palavra maldita é uma palavra mal-dita e uma palavra bendita é uma palavra Bem-dita.

Então as palavras são um ponto vital de uma relação, sabe? Palavras certas geram empatia, geram conexão emocional. Palavras erradas geram tempestades emocionais, geram bloqueios emocionais, geram raiva, geram frustrações e remorso.

As palavras benditas geram amor, conexão, completude e incentivo. Pessoas mudam de vida, prosperam e crescem quando são bem incentivadas e pessoas   tem uma vida condenada, uma vida amaldiçoada porque foram malditas e ela não conseguiu reverter, ressignificar, digerir bem essas palavras, então eu vou ensinar hoje 5 palavras que você nunca em hipótese alguma deve dizer para o homem.

Você entende o poder da palavra? Inclusive existe um estudo de um professor japonês e durante o estudo ele fala que basicamente nós somos feito a maior parte do tempo de líquido.

Ele pegou um pote onde havia água com arroz e xingava o pote, maldizia o pote e do outro lado ele colocou um pote onde dizia bem, ele elogiava, ele falava boas  palavras. No pote que ele dizia palavras negativas, a água ficou preta e o arroz apodreceu primeiro… No copo que ele bendizia, validava aquela água durou muito tempo e o pote de água com arroz que ele maldizia começou dar mofo, fungo, então ele viu que as palavras podem gerar danos muito pesados para nós.

Então, vamos lá. Quais palavras você nunca deve dizer.

Exclua do seu vocabulário a palavra SEMPRE (para o lado negativo).

“Você sempre faz isso”.
“Você sempre chega atrasado”. 
“Você sempre esquece”.

Aí outra pessoa: “não, eu sempre lembro”.

“eu sempre  faço isso”.
“eu sempre reconheço”.
“eu sempre te dou bom dia”. 
“eu sempre te beijo”. 

Então vai ficar uma luta, um embate de quem faz ou não. O “sempre” revela uma dor, uma fratura emocional. Então quando você tá dizendo “sempre” , provavelmente você não tá com suas faculdades mentais bem organizadas, tá bom? Então evite a palavra “SEMPRE” para o lado negativo. Use a palavra “SEMPRE” apenas para o lado positivo, qual o lado positivo?

“Eu sempre amo toda vez que você me manda mensagem”.

“Eu sempre amo quando você me surpreende” Aqui você está dando uma validação  né, você tá dando uma reputação e essa reputação tem a tendência de querer ser mantida pelo homem.

Então essa é a primeira das cinco palavras que você nunca deve dizer, exceto pela variação positiva  que eu acabei de ensinar para você, tá bom?

A segunda palavra que você nunca deve dizer é a palavra NUNCA.

A palavra “nunca” também é um outro extremo,  “sempre” é um extremo e “nunca” é outro extremo a palavra “nunca” também revela uma fratura emocional uma desordem emocional.

“Eu nunca mais vou te ligar” 
“nunca mais me procure” 
“você nunca mais me ligou” 
“você nunca mais me surpreendeu”
“você nunca mais fez isso”

Para com isso, sai dessa dor emocional, sai dessa fratura emocional.  Evite a palavra “NUNCA” porque vai gerar de novo uma posição de embate:

“Nunca nada, há duas semanas atrás eu fiz”

E aí a discussão que era era produtiva, ela fica contraproducente, ela fica contra produtiva porque a discussão vai ficar em cima de:
“não eu faço”
“eu nunca faço”

Já perdeu a produtividade dessa discussão, então evite a todo custo a palavra “sempre” e a palavra “nunca” os dois extremos tá bom?

Vamos para a terceira: a pergunta da morte.

A pergunta da Morte soa mais ou menos assim:

“o que que a gente tem?”

Nunca pergunte isso: “o que que a gente tem?”

Quando você pergunta isso, você coloca pressão sobre o outro. Você coloca uma inferioridade sobre si, você tá pegando o seu coração e dando na mão dele, falando decida o rumo do meu coração.

Se você disser que a gente tem algo a minha vida muda para sempre, se você disser que a gente não tem algo, a minha vida muda para  sempre.

Não brinque de Roleta Russa com sua vida, não deixa ele brincar de Deus com a sua vida, não  deixa ele ditar para onde a sua vida vai.

Então evite a pergunta da morte por vários motivos:  1º) te coloca numa posição inferior. 2º) você dá poder demais a ele e 3º) você se diminui, você se coloca pequena. É como se dissesse: “decida papai o que que a gente tem papai decida papaizinho, decida” 

Não faça isso você é uma mulher adulta, você tem que tomar rédea da sua vida, você tem comando sobre a sua vida. Então qual seria a forma correta de fazer isso? A forma correta é:

“Precisamos conversar sobre nós”;
“gostaria de conversar sobre nós;
“Que tal conversarmos sobre nós?”; 
“Eu quero conversar sobre a nossa relação”.   

Bom, já tem um tempo que a gente já se conhece…” Já começa a trazer coerência, é o gatilho da coerência.

“Estamos há três meses juntos, eu adoro estar com você. Mas precisamos  falar sobre o nosso próximo passo, da minha parte eu quero, eu tenho algumas opiniões sobre como eu gostaria que essa relação fosse, eu queria ouvir as suas opiniões.  

Eu acho delicioso o que a gente tem e eu quero aprofundar, eu quero ir para o próximo passo, eu quero poder me entregar mais para essa relação, quero poder viver mais essa relação, essa é minha opinião. Eu quero ouvir de você para ver se a gente está olhando para o mesmo lado”.

E ele vai falar: olha faz sentido, então vamos dar o próximo passo sim.

Ou então ele pode falar: Não. Não precisamos de rótulo.

 Aí entra  o boy, né? Saiu o homem. Aí o teste para saber se você tá com um homem ou com um boy, um crush, um  menino. 

Não se relacione com meninos, se relacione com homens, homens de alto valor. Não negocie os seus valores, nunca. Percebe que você sempre ganha? 

Ou vocês ficam juntos, isso é ótimo porque você está gostando dele. Ou você descobre que ele é um boy, um menino.

Quarta frase que você nunca deve dizer: “fez porque quis”.

Minha amiga, eu não sei se você já escutou isso de alguém, mas dói.

É aquela lição que você aprende na hora, não importa se ouviu isso da mãe, do pai, de uma amiga ou de um homem no qual estava se relacionando.

Dói muito, mas também você nunca mais é feita de “otária”. Você aprende na hora.

Veja bem, se você chega para um cara e fala “fez porque quis”, você está pedindo para o cara nunca mais fazer nada para você. 

Então exclui isso do seu vocabulário. Se você não gosta que faça com você, também não faça com os outros.

Quando você fala isso, você tá no modo defensivo, no modo ferida criança ferida e você tá arrumando um jeito de nunca mais aquele cara fazer aquilo.

Se ele tem um mínimo de dignidade, ele nunca mais vai fazer aquilo, outra coisa se um cara fizesse com você se você tem um mínimo de dignidade sai de perto desse cara.

A última frase é:

Nunca diga para o cara… “se você”

Se você fizer isso você vira uma gigante, você vira uma juíza, você vira uma inquisidora… 

“Se você fizer isso acabou” 
“se você fizer isso nunca  mais me procure” 
“se você fizer”

Pare de lidar com ameaças, relacionamento não é ameaçar o outro, não é querer impor, imprimir força no outro, não é querer machucar o outro, você não é a  mãe dele e nem aquele cara é o seu pai.

Faz o seguinte:

Uma das leis da Auto responsabilidade é: não fale dos outros, fale das atitudes.

Então ao invés de você  falar: “se você fizer isso esquece”. Você irá dizer assim:

Quando você faz XYZ, você está escolhendo que eu me sinta ABCD.

Quando você marca comigo e atrasa, você está escolhendo que eu perca o interesse, porque o que eu mais valorizo no homem é a pontualidade.

Quando você bebe demais e começa a levantar a voz, começa a perder a linha. Você está escolhendo que eu  me desinteresse por você.

Você não tá falando dele, está falando de uma coisa que ele fez e mais você está falando como você se sente,  ele pode contestar muita coisa, mas nunca contestar  como  você se sente.

Porque é como você se sente  e ninguém pode falar como você se sente ou deveria se sentir.

Na minhas Masterclass das 30 Frases Mágicas eu te mostro como deixar o homem apaixonado por você através de frases envolventes que vão se tornar conversas e encontros incríveis.

Assista a aula gratuita na próxima página e veja como usar as 30 Frases Mágicas ao seu favor.

Um grande beijo e até a próxima.

Ítalo ventura

Comentários

Leia também