Italo Ventura | Tipos de conversas para quando o assunto morrer

Tipos de conversas para quando o assunto morrer

Junte-se a mais de 300 mil mulheres interessadas a viver uma vida de alto valor! Receba os conteúdos, atualizações e dicas em primeira mão.

*Aceito receber os e-mails e informações do MAV

Você está saindo com aquele homem há algumas semanas. Vocês estabeleceram uma forma de comunicação legal nos primeiros dias, trocavam mensagens diariamente, que seja de bom dia ou boa noite.  Em determinado momento, você percebe que o assunto morreu. Na verdade, você percebe que está “falando” mais do que ele, e que muitas vezes fica […]

Você está saindo com aquele homem há algumas semanas. Vocês estabeleceram uma forma de comunicação legal nos primeiros dias, trocavam mensagens diariamente, que seja de bom dia ou boa noite. 

Em determinado momento, você percebe que o assunto morreu. Na verdade, você percebe que está “falando” mais do que ele, e que muitas vezes fica a ver navios. 

Uma boa sugestão é que você aborde temas de interesse em comum. 

Tome cuidado para entender mais sobre o que faz sentido na vida dele, e encontre pontos em comum, para que você possa alimentar do seu lado, e ele do dele. 

Uma comunicação equivocada, com interpretações equivocadas sobre os gostos de ambos, pode ser o suficiente para que o relacionamento acabe. Sério mesmo. 

Então, você sabe que ele é um homem bacana e que vale a pena investir, uma dica é que você estude mais sobre as coisas que ele gosta, entenda o que faz sentido para você e vá explorando ao longo da conversa de vocês. Seja assistindo um filme, ou lendo um livro. 

Eis aí um assunto que pode render bons papos entre vocês, e criar laços e memórias.

Ao ter coisas em comum, vocês compartilham memórias afetivas e elas aprofundam a conexão emocional, além de ser uma fonte inesgotável para o assunto não encerrar.

O importante é que você entenda que uma boa conversa só flui se o assunto for interessante para ambas as partes. Seu parceiro não vai querer muito saber das compras que você fez no shopping aquele dia, a não ser que seja uma confissão sobre a lingerie sexy que comprou para surpreendê-lo. 

A maioria dos homens não gosta de papos ao telefone e não se estende muito em mensagens textuais, até mesmo por preguiça em digitar o que poderiam falar ao vivo quando se encontrarem. 

O que você precisa saber é que, os homens não gostam mesmo de expressar sentimentos por mensagem. Então fica a dica para que não se estenda por um papo-cabeça onde busca o conhecimento daquilo que se passa no coração dele. 

Nem mesmo discussões devem ser feitas através de mensagens de texto. E se você tem feito isso, e o cara simplesmente parou de falar e não estendeu o assunto, é porque a mensagem está clara, mas você não quer ver. 

Outra coisa: não cobre o cara, não chegue com exigências, questionamentos, inseguranças.

Essa é a receita certa para o fracasso do seu relacionamento. O assunto morre mesmo, porque esse homem não vai querer continuar e dar corda para você continuar com a perturbação, entende? 

E vamos combinar, até mesmo se fosse contigo, garanto que se um cara viesse com toda pompa e agressividade, cobrar explicações, alegar ciúmes e te encher o saco por mensagens, sua resposta seria esfriar o assunto porque aquilo já te saturou. 

Então pense: você é mulher e é muito mais maleável e compreensiva em vários quesitos. Homens não. 

Agora, suponha que vocês estão conversando numa boa e do nada ele parece ter dormido no meio do papo. 

Uma mulher confiante não se encheria de grilos e começaria a se perguntar por que ele parou, se ele não quer mais nada, se estava com outra enquanto conversavam. 

Essa mulher vai entender que naquele momento pode ter acontecido um monte de coisas na vida dele. 

Pode ser que estivesse no trabalho, entrou em uma reunião, a bateria acabou, estava no trânsito, foi ao banheiro, recebeu a visita da mãe e das tias em casa, foi visitar um parente no hospital, deixou o celular cair no chão e teve perda total…

Percebe que são muitas variáveis? Sempre pense nas hipóteses antes de tirar conclusões precipitadas.

Homens são como baús, sendo mantidos sempre fechados para proteger os tesouros que estão guardados ali dentro. Alguns têm até mesmo aquele tipo de cadeado que só abre se você souber o segredo. Não é que eles não sintam emoções como você, ou sejam frios. Nada disso. 

O problema é que a maioria dos homens prefere não dividir seus sentimentos, seja por acharem que isso não é nem um pouco viril, seja porque foram ensinados desde cedo a não demonstrarem abertamente, ou seja porque estão apenas esperando que a mulher se manifeste primeiro, já que dessa forma o risco de rejeição seria mínimo. Isso não quer dizer que não possam compartilhar a forma como se sentem em relação a você. 

Muitas vezes, eles precisam apenas de um incentivo. Uma abordagem direta, com perguntas que expliquem por si só o que você está querendo saber, pode ser o ideal. Embora, sugiro que você nunca chegue com a cobrança direta e à queima-roupa.

Você não vai chegar em lugar algum com esse tipo de pergunta. Só vai fazer com que o cara que com raiva e se sinta pressionado, ou que ele ‘minta’ pra você, para que pare de perturbá-lo. 

É aqui que entra, muitas vezes, a frase ‘eu te amo’, dita de maneira banal e sem representar realmente o sentimento puro e maravilhoso.

Diga a ele como você se sente em relação a atitudes gostosas que ele tem, e vá percebendo como ele vai agindo a cada um desses incentivos que está dando.

No Jogo das Palavras eu te dou um arsenal para usar em qualquer fase da relação, basta assistir e aplicar na mesma hora que você verá o poder das palavras ditas na hora certa e do jeito certo.

Toque no botão abaixo para conhecer.

Um grande beijo,

Ítalo Ventura.

Comentários

Leia também