Italo Ventura | Como desprezar um homem do jeito certo: 5 passos certeiros

16.09.2020

Como desprezar um homem do jeito certo: 5 passos certeiros

Muitas mulheres me perguntam se, ao desprezar um homem, ele volta. A resposta é que se você fizer da maneira certa isso se torna uma possibilidade.

Às vezes vocês está em um relacionamento ruim, mas não consegue sair dali, não consegue destratar um cara — que sempre te coloca de escanteio — simplesmente porque você já está apegada demais. Mas existe uma forma de virar esse jogo. Neste texto, eu vou te mostrar a maneira certa e eficaz de desprezar um homem a fim de ele se render a você.

Para começar, eu vou te dizer um dos principais temas que guiará este texto: não se importar. No começo, mesmo que você se importe com ele, não demonstre, finja mesmo, porque o ser humano não aguenta a rejeição e a indiferença.

Se existe algo que você quer e não pode ter, mostre desprezo. Quanto menos interesse você revelar, mais superior vai parecer. Quando você demonstra muito interesse, duas coisas acontecem: abaixa o seu valor e o desafio percebidos. 

Em cinco passos, eu vou te ensinar como você vai fazer isso. Vamos lá?

Passo 1: faça o detox

O que é o detox? Onde ele vive? Do que ele se alimenta? 

O detox serve para duas coisas: aumentar o desafio e, consequentemente, aumentar o seu valor. Através do desprezo você aumenta o seu valor, através do desprezo você aumenta seu valor. Detox é contato zero. 

O desejo costuma criar vontades paradoxais, quanto mais você quer uma coisa, mais essa coisa se esquiva de você; quanto mais interesse você demonstra mais você afasta o objeto do seu desejo. Isso acontece porque o desejo é forte demais, e faz as pessoas se sentirem estranhas, até terem medo de você.

Quando você se declara e se mostra muito interessada você coloca muita pressão em cima daquele cara, e você mostra que ele tem domínio sobre você, e caso ele sinta que tem domínio sobre você, você não é mais uma prioridade, não é urgência.

“Eu não preciso ter pressa, afinal ela já é um jogo ganho”. Com desejo demais, você intimida ele a ponto de esse homem pensar: “Meu deus, ela tá realmente gostando muito de mim”. 

O que meus filhos têm a te ensinar

Eu tenho dois filhos, o Bento e a Céu. Quando eu vejo que está na hora do banho e falo para eles que precisam ir para o banheiro, eles começam a correr pela casa toda. Agora quando digo para eles não me seguirem, porque “vou fazer uma coisa muito legal”, eles vêm atrás de mim.

Quando eles estão compartilhando uma refeição e a Céu não quer comer, por exemplo, eu digo que, se ela não comer o Bento vai comer a comidinha dela, e aí no mesmo instante ela começa a comer. Por quê? Ter alguém querendo o que já é de alguém torna o objeto do desejo mais interessante. 

Passo 2: não se importe com esse cara

“Menosprezar é conquistar apreço, se temos uma pessoa em altíssimo conceito, devemos ocultar-lhe como crime”. Menosprezar alguém não é a atitude mais agradável de se ter, mas é a mais inteligente. 

“Se um cão não suporta ser tratado com excessiva bondade, imagina um homem”. Ele perde a urgência, se sente ultra pressionado, e ele fica por cima, já que não está com pressa, ele avalia as opções que têm.  

A questão é a seguinte: quanto menos apegada ao objeto de desejo, menos apegada ao resultado, isso é um dos passos mais importantes para você saber como desprezar um homem.

A prerrogativa dos reis

O desprezo é a prerrogativa dos reis. Se os reis e rainhas olham para algo e se importam, aquilo é algo relevante, mas o que a realeza ignora é algo sem muito valor.

O rei Luiz XIV tem algo valioso a te ensinar na arte de como desprezar alguém, no caso um homem. O rei Luiz XIV, se não gostasse de uma conversa, simplesmente cortava a dinâmica.

Essa atitude tinha valor porque mostrava um tom de superioridade. Todos nós, homens e mulheres, somos motivados pelo ego, temos necessidade de aprovação.

Muitas vezes eu quis ser aprovado pelos outros, e quando uma mulher me desvalorizava, me desprezava, isso me doía. Quando você despreza alguém, duas coisas podem acontecer. A pessoa pode correr atrás de você ou te atacar, mas independente das formas, você conseguiu seu objetivo, que é chamar a atenção dela.

Quanto maior a perseguição, maior a fuga. Falar para ele te aceitar e largar tudo para ficar com você não é uma estratégia de conquista, não é sedutor. Vire as costas para aquilo que você quer e aí seu alvo vai ficar enlouquecido. A melhor maneira de conquistar alguém é pelo método aristocrata, desdenhoso. 

Passo 3: apele para a necessidade primitiva

O ser humano precisa ser validado, se sentir necessário e, quando você virar as costas para alguém, quando você despreza um homem, acontece exatamente o oposto disso.

Se você usa a estratégia da realeza, você minimiza a outra pessoa, dizendo a ela quem é a realeza. Você passa a ditar as regras, determinando o que é bom e o que é insignificante.

Apelar para uma necessidade tão primitiva e entranhada nas pessoas, fará com que um cara volte. Quando você se afasta, as mensagens chegam, você sabe que chegam, né? Saiba jogar com o desprezo, essa é a vingança mais política que existe. E o que de pior você pode fazer por alguém é esquecê-lo. 

Lembra que eu falei que no detox o valor e o desafio aumentarem era só um bônus? O detox é para você! Para você se desintoxicar, é a chance que você tem de olhar para dentro. 

Por isso que o desafio e o valor aumentarem são um bônus, porque o objetivo principal é olhar para dentro, mas olhando para dentro você se distancia naturalmente. Eu aposto que você já recebeu uma mensagem quando sumiu! 

O homem vai cismar em aparecer, porque as pessoas não lidam bem com o desprezo, ninguém quer ser esquecido.  Mas você vai continuar a desprezar este homem.

Passo 4: faça uma dieta dele

Você jura para você mesma que vai se afastar, e isso foi depois que você mandou um textão ou um áudio de 10 minutos. Aí você não vê mais nada dele, para de checar as redes sociais, apaga o número e às vezes até bloqueia em tudo. 

Mas o que acontece é ele aparecer novamente. Ele volta a falar com você, te manda uma mensagenzinha indiscreta no instagram. E você vai pensar: “ainda assim é para eu continuar a desprezar este homem?”

Como agir? Primeiro eu vou falar com você da analogia da dieta, uma técnica que eu uso com minhas alunas do curso Método MAV (Mulher de Alto Valor). Você vai na nutricionista e ela te fala para não comer mais açúcar, porque seus níveis estão altos, e porque dessa forma você nunca vai emagrecer, ou ficar saudável.

E aí você faz a compra, tira todo o açúcar, joga fora ou doa aquilo que já tinha na sua casa. Se passam 2, 5, 10 dias e você firme e forte na missão.

Um amigo seu aparece para você e diz, olha só esse brigadeiro, você quer um pouco? O fato de ele ter oferecido isso a você não justifica a quebra da sua dieta. E é dessa forma que eu vou te dizer o porquê você não deve responder um cara quando ele aparecer.

Passo 5: aumente o seu valor se afastando

Não é porque o bonitão apareceu que você tem que respondê-lo. Seu detox está bonitinho, certinho, e de repente, porque ele resolve ressurgir das trevas você vai dar o braço a torcer? Não, seja forte e continue resistindo à tentação.

É só a primeira mensagem que esse homem te mandou, e você toda feliz responde, não com essas palavras, mas com essa energia: “oh, meu amor, eu só estava te esperando”. Ele vacilou, ele mandou mal, não dê um biscoito a ele.

Quando você se afasta você aumenta o seu valor, mostra que ele não pode fazer o que bem entender e ficar por isso mesmo. O desafio será: você ficou 10 dias sem falar com ele, então ele vai pensar “ué, mas ela nunca passou esse tempo todo sem postar nada, será que ela tem outro?” 

O que ele está fazendo é te dar um petisco para continuar te prendendo a ele. A partir de agora você tem duas opções: ou você sai da dieta, ou continua firme e forte. 

“Tá bom, Ítalo, já entendi, mas o que eu tenho que fazer? Não responder?”. Não, a Mulher de Alto Valor é doce com as palavras e implacável com as atitudes. Se ele te mandar um “e aí, sumida”, responda a ele “pois é, acabei de ser solta da cadeia”. Seja leve, e não reaja mal, mas faça de conta que isso nem importou para você. 

Quando ele perceber que você está seguindo sua vida ele vai te querer de volta, vai querer prender você a ele. Não permita que isso aconteça, siga mesmo o baile, porque afinal de contas não é porque você perdeu um homem que sua vida acabou, na verdade só existem agora outras 300 mil oportunidades. 

Ele precisa investir energia e tempo em você 

Caso ele se mostre arrependido, tipo um cãozinho quando rasga uma almofada e depois fica tentando se redimir te lambendo e sendo comportado. Se ele fizer isso, aí sim você pode dar uma nova chance. Mas ele precisa investir tempo e energia em você, ele precisa, acima de tudo, se dedicar. 

“Ítalo, mas e se ele desaparecer?” Você acha que para um homem gostar de você, você vai ter quer ficar em cima dele o tempo inteiro, adulando e bajulando? Não, não é assim que um relacionamento saudável e recíproco acontece.  

Nesse meio tempo, não espere esperando, espere vivendo. Saia com outros caras, se divirta, arrume novos hobbies

Seu compromisso é com a sua felicidade e não com estar com alguém. Se não for ao lado de um, será ao lado de outro. Não tenha medo de perder, pois perdendo o medo de perder você conseguirá de uma forma mais fácil praticar os métodos de como desprezar um homem.

Para se sentir mais confiante na hora de virar o jogo e começar a ignorar alguém que te ignorou durante muito tempo, se inscreva na lista de espera da próxima turma do Método MAV. Você ainda pode aprender a reconquistá-lo definitivamente, se for isso que você quer.

Comentários

Leia também

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM

O guia para conversas irreristíveis pela internet

Baixe o e-book “oi, sumida” e aprenda os princípios de uma conversa online envolvente e irresistível.


Você está 100% Livre de SPAM